Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 15 de agosto de 2021

2759 - Uma voltinha rápida em Espinosa

No último final de semana estive em Espinosa, ao lado da esposa Cléa e do filho Renato que está de merecidas férias, para visitar a sogra que está se recuperando bem de um pequeno problema de saúde. Infelizmente, devido ao tempo bastante curto, não pude me encontrar com todas as pessoas queridas que eu gostaria, não fui bater uma bolinha com os parceiros peladeiros da AABB e de Gibão, não fui aos botecos tomar cerveja e bater papo com os amigos e nem tive como me locomover pela cidade para observar todas as mudanças ocorridas no perímetro urbano e em algumas localidades da zona rural, como normalmente faço. Esta "vistoria" descompromissada e prazerosa fica para uma outra oportunidade, se Deus quiser muito brevemente.



Mas em poucas andanças pela cidade, percebi algumas mudanças bastante interessantes e satisfatórias. O Distrito Industrial continua a se ampliar, com novos galpões sendo construídos para acomodar mais empresas e, consequentemente, podendo gerar mais empregos formais para a população. 



Passei pelo Estádio Caldeirão, onde tive a honra, o privilégio e o prazer de fazer o que mais gosto que é jogar futebol ao lado dos amigos, e me alegrei com a construção de arquibancadas para a acomodação dos torcedores espinosenses. Espero que em um futuro bem próximo o gramado seja completamente trocado para que os atletas da nossa cidade possam ter uma melhor condição para apresentarem o seu talento com a bola nos pés. Encantei-me com a grande quantidade de passarinhos nas árvores e no gramado do estádio. Tomara que mais árvores sejam lá plantadas para que mais pássaros apareçam.


 
Fui dar uma olhada na construção, já bastante adiantada, da nova sede do Fórum Municipal. O moderno, bonito e amplo prédio está sendo construído no Loteamento Jardins do Lago, anexo ao Condomínio Angatu, elogiável empreendimento do conceituado médico cardiologista Heron de Freitas.



Voltei mais uma vez ao canteiro de obras da Escola Técnica e fiquei imensamente feliz e entusiasmado ao visualizar o andamento rápido da construção, já imaginando o dia da sua inauguração. Esta escola será de fundamental importância não só para a população de Espinosa, mas para toda a região Norte de Minas e Sudoeste da Bahia, com a abertura de oportunidades de educação e trabalho a jovens e adultos. Aos que, por vontade própria, não desejarem seguir um curso superior, a Escola Técnica será um excelente caminho aberto para que se formem em um curso técnico, com possibilidades de profissionalização e empregabilidade rápida na nossa região. Espero vê-la em funcionamento o mais breve possível, colaborando para o progresso e o desenvolvimento educacional da nossa gente.    


 
Em papo com amigos, soube de outras coisas boas acontecendo no município, inclusive na zona rural, o que me deixa muito contente e satisfeito por ver a minha amada cidade melhorando a cada dia, com empreendimentos públicos e privados sendo implantados. Que assim continue! Ganhamos todos.



Para terminar, fui surpreendido divertidamente ao passar pela Rua Genésio Tolentino e pela Avenida Juscelino Kubitschek, perto do Ginásio Mateus Salviola Antunes da Praça José Soares da Silva, por um animado senhor pilotando, alegremente e com desenvoltura, um veículo completamente inusitado, uma mistura curiosa de motocicleta com bicicleta. Uma prova inequívoca do imensurável talento do brasileiro para criar coisas singulares, assim como a fachada do prédio com figuras geométricas. Viva a criatividade!
Um grande abraço espinosense. 


Nenhum comentário: