Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 20 de junho de 2020

2430 - Um grito contra o maldito racismo

Se existiu uma coisa abominável neste mundo, certamente foi a escravidão. Como aceitar passivamente que seres humanos foram tratados como escravos em algum momento da nossa história? Essa mancha sangrenta, indecorosa e absurda jamais será apagada e deve ser combatida dia após dia em todo o mundo, com toda a firmeza e indignação. 
Nas últimas semanas os Estados Unidos da América estiveram em completa ebulição, com milhares de pessoas nas ruas protestando veementemente contra o racismo, o preconceito e a violência policial, desde que cidadãos negros foram assassinados covardemente por policiais brancos, uma constante na terra da Ku Klux Klan. Ontem, manifestantes saíram mais uma vez às ruas das cidades norte-americanas para protestar no dia em que se comemora o fim da escravidão no país. Esta data, 19 de junho, é conhecida como "Juneteenth" ou "Dia da Liberdade", e celebra a libertação dos negros no Texas, em 1865, último estado americano a reconhecer o fim da escravidão.
Em meio a esse cenário de tristeza e revolta, o jovem garoto negro Keedron Bryant, de apenas 12 anos de idade, apresentou uma canção de sua autoria com uma letra simples, mas poderosa e significativa, explicitando seus temores de viver e crescer como um homem negro nos Estados Unidos. A canção é um apelo emocionante de um garoto negro reivindicando o básico, a chance de viver em paz e harmonia em seu próprio país, sem ser massacrado violentamente pelas forças de segurança. A música está atraindo a atenção e os elogios de milhões de pessoas pelo mundo, inclusive de figuras importantes da música e da política. Ele até já conquistou um contrato com uma gravadora, a Warner Records.     
A canção do jovem Keedron Bryant se chama "I Just Wanna Live" ("Eu Só Quero Viver") e ecoa com estardalhaço no mundo como um pedido de socorro ao Criador em meio à tanta brutalidade, violência e insensatez. Que Deus ilumine a mente de toda a Humanidade para que consigamos exterminar definitivamente toda a forma de racismo do mundo!
Um grande abraço espinosense.
 

"I Just Wanna Live"
Keedron Bryant

I just wanna live
God protect me

I'm a young black man
Doing all that I can
To stand
Oh, but when I look around
And I see what's being done
To my kind
Every day
I'm being hunted as prey
My people don't want no trouble
We've had enough struggle

I just wanna live
God protect me
(Just stay right by my side)
I just wanna live
God protect me
(Just stay right by my side)

So many thoughts in my head
Will I live? Or will I end up dead?
It's an unequal sequel
No matter where I be
There's no place safe for me
Oh, oh, oh-oh
I'm not asking for too much
So Lord please, help

I just wanna live
God protect me
(Just stay right by my side)
I just wanna live
God protect me
(Just stay right by my side)





"Eu Só Quero Viver"
Keedron Bryant

Eu só quero viver
Deus me proteja

Eu sou um jovem negro
Fazendo tudo o que posso pra
ficar de pé
Oh, mas quando olho em volta
E vejo o que está sendo feito
À minha espécie
Todo dia
Eu estou sendo caçado como presa
Meu povo não quer problemas
Nós já tivemos luta suficiente

Eu só quero viver
Deus me proteja
(Apenas fique ao meu lado)
Eu só quero viver
Deus me proteja
(Apenas fique ao meu lado)

Tantos pensamentos em minha cabeça
Eu vou viver? Ou vou acabar morto?
É uma sequência desigual
Não importa onde eu esteja
Não há lugar seguro para mim
Oh, oh, oh-oh,
Eu não estou pedindo muito
Então, Senhor, por favor, ajude

Eu só quero viver
Deus me proteja
(Apenas fique ao meu lado)
Eu só quero viver
Deus me proteja
(Apenas fique ao meu lado)

Nenhum comentário: