Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 12 de junho de 2019

2207 - Cármen Lúcia visita Espinosa

Fiquei bastante feliz ao tomar conhecimento da visita que a nossa conterrânea mais famosa, a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Antunes Rocha, fez à nossa amada Espinosa na última semana. E é com um certo atraso que venho registrar este acontecimento aqui no nosso blog, muito por conta de outras atividades inadiáveis. Pois bem, antes de tudo, é preciso mais uma vez esclarecer a muitos sobre a origem verdadeira de Carminha, o que ainda hoje rende uma boa polêmica. Na realidade, Cármen Lúcia nasceu efetivamente na cidade de Montes Claros. Seus pais e demais familiares moravam em Espinosa desde sempre, mas naqueles tempos de condições precárias de atendimento médico na cidade, as pessoas abastadas ou com uma melhor condição financeira decidiam se dirigir a uma cidade maior e melhor preparada na área da Saúde para que seus filhos viessem ao mundo com muito mais segurança. Assim se deu com Carminha. Ou seja, ela nasceu em Montes Claros, mas poucos dias depois voltou a Espinosa para vivenciar toda sua infância e início de adolescência com a família, até que se mudou para Belo Horizonte para poder progredir nos estudos. Esclarecida novamente essa controversa matéria, retornamos à visita da ministra à nossa terrinha.
Cármen Lúcia esteve na cidade e visitou a Escola Estadual Comendador Vianna, onde ela estudou quando criança, e a Escola Estadual Virgínio Cruz, sendo recepcionada com todas as honras e o maior carinho das dirigentes, professoras e alunos. Foi homenageada com discursos, abraços, apresentações artísticas e plantou árvores e posou para fotografias com inúmeras pessoas. Infelizmente não estava presente, mas pude constatar, pelas inúmeras imagens registradas e publicadas nas redes sociais, o quanto Carminha estava contente por esta gentil e calorosa acolhida em sua terra do coração e não do registro de nascimento. Ficou bastante nítido em suas feições o sentimento de entusiasmo e regozijo por ser recebida com tanto carinho e amor na terra que deixou ainda muito jovem, e isso é muito legal. É gratificante perceber que tamanha autoridade da República do Brasil se sinta em casa em nossa cidadezinha do interior, com toda liberdade e segurança, no meio do povo, em contato direto com as crianças, mostrando a elas que é possível sonhar em atingir posições inimagináveis no mundo se se dedicarem com afinco na educação.
Entendo ser possível afirmar que, na atualidade, Cármen Lúcia é a espinosense (mesmo nascida em Montes Claros) de maior importância na nossa história, atingindo um patamar gigantesco na escala de poder do nosso país. Ela e mais a nossa Menina de Ouro, Pathy, nos enchem de orgulho dia após dia pelas suas competências e brilhantismo em suas trajetórias pessoais. Que os nossos meninos e meninas de todas as idades vejam nelas o exemplo a seguir, a motivação para voar e conquistar seus sonhos que podem parecer impossíveis.
Um grande abraço espinosense.

OBS: Como não estava presente em Espinosa, utilizarei algumas imagens publicadas no Facebook pelo Wagner Oliva e Simoni M. R. Mendes. Espero que eles não se zanguem pelo uso de suas fotografias. Se discordarem, peço desculpas e as retirarei imediatamente. Meu muito obrigado a eles.























No dia 8 de junho, a administração municipal de Espinosa, através do prefeito Mílton Barbosa Lima, do vice-prefeito Nilson Faber da Silva e de alguns secretários, homenageou com uma placa comemorativa a família do saudoso empresário Florival Rocha, pelos 70 anos de dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento da cidade de Espinosa através da empresa F. Rocha. Estiveram presentes os filhos Florival Rocha Júnior, Paulo Geraldo Rocha e outros familiares. Reconhecimento mais do que merecido a um dos mais importantes homens de negócio da nossa história, que durante anos foi peça fundamental no crescimento e geração de empregos na cidade!


Nenhum comentário: