Os melhores times do continente europeu irão se digladiar na Champions League já na fase dos jogos eliminatórios, os famosos "mata-mata". Após sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro, na sede da UEFA em Nyon, Suíça, as equipes começam a se preparar para a disputa das oitavas de final da mais importante competição de clubes do mundo. Os primeiros confrontos acontecerão nas datas de 12 e 13 de fevereiro do próximo ano e os jogos de retorno serão realizados nas datas de 5 e 6 de março.
Mostrando sua incontestável força atual no futebol mundial, a Inglaterra está presente com quatro equipes: Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool. Alemanha vem com três equipes: Bayern, Borussia e Schalke, assim como a Espanha, com Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. A França participa com duas equipes: PSG e Lyon, assim como a Itália, com Juventus e Roma. Portugal, com o Porto, e Holanda, com o Ajax, completam os dezesseis concorrentes ao título.
Assim ficaram os confrontos de gigantes:
FC Schalke 04 (Alemanha) x Manchester City FC (Inglaterra)
Club Atlético de Madrid (Espanha) x Juventus Football Club (Itália)
Manchester United FC (Inglaterra) x Paris Saint-Germain (França)
Tottenham Hotspur FC (Inglaterra) x Borussia Dortmund (Alemanha)
Olympique Lyonnais (França) x FC Barcelona (Espanha)
AS Roma (Itália) x FC Porto (Portugal)
AFC Ajax (Holanda) x Real Madrid CF (Espanha)
Liverpool FC (Inglaterra) x FC Bayern München (Alemanha)
Comparando com os classificados na temporada passada, de 2017, nota-se que onze repetiram a participação neste ano. As equipes do Basel (Suíça), Besiktas (Turquia), Chelsea (Inglaterra), Sevilla (Espanha) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia) não se classificaram e cederam lugar a Schalke, Ajax, Borussia, Lyon e Atlético de Madrid.
Agora é aguardar com ansiedade os grandes jogos que virão entre os clubes mais poderosos do planeta com seus atletas de qualidade incontestável.
Um grande abraço espinosense
Nenhum comentário:
Postar um comentário