Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 2 de maio de 2018

1965 - Que tal um álbum de figurinhas da Copa?

Ela está cada dia mais próxima. Faltam apenas 43 dias para que a Copa do Mundo da Rússia seja iniciada no dia 14 de junho de 2018, com o confronto entre as seleções da Rússia e da Arábia Saudita em Moscou. A 21ª edição do maior torneio de futebol de seleções do planeta terá a participação de 32 equipes divididas em oito grupos de quatro. A grande final está marcada para acontecer no Estádio Lujniki, em Moscou, no dia 15 de julho de 2018.
Se a expectativa é grande como sempre, uma boa pedida para se inteirar dos jogadores que poderão estar na competição é a velha e boa brincadeira dos álbuns de figurinhas. Além da versão normal do álbum em papel, em que você compra os envelopes com 5 figurinhas para colar, existe a opção virtual, em que você se utiliza da Internet para brincar. Você escolhe. Eu escolhi a versão virtual, pois além de mais cômoda, é completamente gratuita. Como é que faz? Vamos lá, eu explico.  
Quanto à versão normal, há vários preços do álbum, alguns de capa dura mais caros. Basta ir a uma banca de revistas e adquirir o seu. Um álbum de capa dura custa, no site da Panini, o valor de R$ 25,90. Cada envelope com cinco figurinhas custa R$ 2,00. A Panini é a empresa licenciada pela FIFA para comercializar esse produto.
Quanto à versão no computador, basta se cadastrar no site paninistickeralbum.fifa.com. Após o cadastro, você irá receber 3 pacotes de figurinhas para iniciar sua coleção. A partir daí, a cada novo dia você receberá dois pacotes de figurinhas ao acessar o site, podendo receber outros mais através de digitalização de conteúdo promocional da Coca-Cola. Se repetidas as figurinhas, e aparecem muitas, você pode fazer uma solicitação de troca no próprio site, oferecendo as suas repetidas em troca de outras de seleções inteiras ou de jogadores específicos. Se, ao final da Copa do Mundo, você ainda não conseguir completar o álbum, você pode solicitar à Panini, através do site, os cromos faltantes.
Confesso a vocês que é uma brincadeira muito interessante, coisa que jamais havia feito anteriormente. Além de se distrair, você passa a conhecer os principais jogadores de todas as seleções que irão participar da Copa do Mundo na Rússia. E o processo de interação com a ferramenta virtual é muito simples, fácil de manusear. Já são mais de 3,7 milhões de internautas participando, com mais de 93 milhões de pacotes abertos e 100 milhões de figurinhas trocadas. Vale a pena a brincadeira, eu indico.
Um grande abraço espinosense.



 

Nenhum comentário: