Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

1845 - O Montes Claros Vôlei na Superliga

Reconheço que era uma vergonha, pois desde que me mudei para Montes Claros há mais de 15 anos, nunca havia prestigiado qualquer evento realizado no Ginásio Poliesportivo. Sempre aparecia um imprevisto ou mesmo a enrolação de deixar sempre para uma próxima oportunidade. Até que neste sábado de manhã, resolvi prestigiar o nosso time de vôlei, o Montes Claros, no seu segundo compromisso pela Superliga 2017/2018. Foi a primeira apresentação da equipe em seu ginásio pela competição desta temporada, tendo como adversário a equipe do Juiz de Fora Vôlei. E valeu a pena! 
Além de ter a chance de assistir pela primeira vez ao vivo o desempenho do time de vôlei da cidade, havia a oportunidade de poder ajudar as famílias das vítimas da tragédia de Janaúba, pois metade da renda seria a eles destinada. Infelizmente poucos torcedores compareceram ao ginásio para apoiar o time e esta causa justa.
Surpreendi-me positivamente com a boa estrutura do local e a amplidão das suas instalações. E me empolguei decididamente com a performance do time, que, em uma disputa até equilibrada, venceu com competência o adversário. Após vencer os dois primeiros sets por 25 a 22, o Montes Claros Vôlei, comandado pelo técnico interino Sérgio Luís Cunha, acabou perdendo o terceiro set pelo placar de 25 a 23. Mas a equipe montes-clarense reagiu muito tranquilamente ao insucesso e voltou a mostrar sua força, com mais uma vitória no quarto set por 25 a 19. 
Pelo bom desempenho na quadra, o levantador e capitão do time, Sandro Carvalho, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do "Pequi Atômico", como o time é chamado carinhosamente, será contra o Minas Tênis Clube, fora de casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte, no próximo dia 28, às 21h30, pela terceira rodada da Superliga.


A experiência foi muito prazerosa, sobretudo pela garra, humildade e gentileza dos jogadores, em especial do ídolo da torcida local, o Lorena, que gentilmente nos atendeu. Certamente voltarei ao ginásio em breve para apoiar o time em futuros desafios no campeonato.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: