Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 9 de junho de 2015

1264 - Vai começar a Copa América 2015 no Chile

Nesta quinta-feira, 11 de junho, às 20h30, no Estádio Nacional, em Santiago, terá início a 44ª edição da Copa América, com o Chile enfrentando o Equador na partida de abertura. Apenas o SporTV transmitirá a partida, com narração de Mílton Leite e comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha. A Argentina estreia no Grupo B contra o Paraguai, sábado, às 18h30, em Antofagasta. A Seleção Brasileira faz sua primeira partida na Copa América no dia 14 de junho, domingo, contra o Peru, no Grupo C, em Temuco, às 18h30.


A competição de seleções sul-americanas deste ano, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), promete ser de bom nível, principalmente pelas presenças confirmadas de grandes craques que jogam na Europa, entre eles o gênio da bola Lionel Messi, pela Argentina. Além dele, no time hermano, estarão presentes Gonzalo Higuaín (Napoli), Sergio Agüero (Manchester City), Angel Di María (Manchester United) e Carlito Tévez (Juventus), este último retornando à seleção depois de algum tempo ausente por divergências com o ex-treinador Alejandro Sabella. Pelo Chile, veremos em ação o meio-campista Arturo Vidal, da Juventus, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal. Pelo Uruguai, o atacante Edinson Cavani, do Paris Saint Germain, será a maior estrela da companhia, já que Luis Suárez estará fora, por suspensão. Pelo Paraguai, o veterano Roque Santa Cruz é o maior destaque. Pela Colômbia, o artilheiro da última Copa, James Rodriguez, terá a incumbência de comandar o time às vitórias, ao lado de Radamel Falcão García, do Manchester United. Pelo México, convidado especial da disputa, o destaque será o atacante Raúl Jiménez, do Atlético de Madrid. Pelo Peru, que deverá como sempre ser um mero espectador da disputa pelo título, atuará o atacante Paolo Guerreiro. Meros participantes também deverão ser Bolívia, Equador, Venezuela e Jamaica.
O torneio sul-americano será disputado por 12 seleções, separadas em três grupos de quatro equipes, assim distribuídas:
Grupo A - Bolívia, Chile, Equador e México
Grupo B - Argentina, Jamaica, Paraguai e Uruguai
Grupo C - Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela


Depois da trágica eliminação na última Copa do Mundo, com aquela goleada histórica para a Alemanha por incríveis 7 a 1, a Seleção Brasileira tentará ganhar a Copa América para melhorar a imagem bastante desgastada com a torcida, que já não a apoia completamente como ocorria há algum tempo. Passando por uma fase de escassez de grandes craques, a equipe canarinho conta atualmente com muitos bons jogadores, mas apenas um que possa ser chamado realmente de craque, Neymar. Só mesmo quem acompanha de perto o futebol europeu e de outros recantos menos badalados, conhece jogadores convocados como Roberto Firmino ou Douglas Costa. 
São incontestáveis os bons resultados conquistados pela equipe sob o comando do técnico Dunga, mas a verdade é que há muito tempo a Seleção Brasileira já não tem o fascínio de outrora, já não atrai a atenção e a empolgação do torcedor, muito pela ausência de grandes craques e pelo futebol pobre e sem criatividade apresentado na atualidade. Mas de qualquer maneira, o Brasil é e sempre será um dos maiores favoritos para a conquista deste título e de todos os outros que disputar. Mesmo que a qualidade do futebol do time brasileiro não me agrade, não há como não reconhecer a sua tradição e o seu poderio técnico. Só espero que as vitórias venham e com um pouco da arte do futebol que consagrou o Brasil na história.



No domingo, 4 de julho de 2015, após a partida final disputada no Estádio Nacional, saberemos quem será o novo Campeão da América.
Um grande abraço espinosense.

Confira os escolhidos de Dunga:

Goleiros:
1 - Jefferson (Botafogo)
12 - Neto (Fiorentina)
23 - Marcelo Grohe (Grêmio)

Defensores:
2 - Danilo (Porto)
3 - Miranda (Atlético de Madrid)
4 - David Luiz (Paris Saint German)
6 - Filipe Luís (Chelsea)
13 - Marquinhos (Paris Saint German)
14 - Thiago Silva (Paris Saint German)
15 - Geferson (Internacional)
16 - Fabinho (Mônaco)

Meio-campistas:
5 - Fernandinho (Manchester City)
7 - Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
8 - Elias (Corinthians)
17 - Fred (Shakhtar Donetsk)
18 - Everton Ribeiro (Al Ahli)
19 - Willian (Chelsea)
21 - Philippe Coutinho (Liverpool) 
22 - Casemiro (Porto)

Atacantes:
9 - Diego Tardelli (Shandong Luneng)
10 - Neymar (Barcelona)
11 - Roberto Firmino (Hoffenheim)
20 - Robinho (Santos)


Nenhum comentário: