Um feito memorável! Depois de uma suada vitória por 2 x 1 sobre o Sampaio Corrêa, ontem à noite no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, a equipe catarinense do Joinville conseguiu retornar à primeira divisão do futebol brasileiro depois de 28 anos de afastamento, enchendo de alegria a sua comissão técnica, os seus jogadores, a apaixonada torcida tricolor do JEC e todos nós, espinosenses, admiradores do nosso grande goleiro Ivan.
A conquista histórica vem depois de ganhar a Série C em 2011 e ficar em sexto lugar nos campeonatos de 2012 e 2013 na Série B. Neste ano de 2014, finalmente veio o acesso à elite do futebol brasileiro, com quatro rodadas de antecedência. A fundamental vitória contou com gols de Éverton e Fernando Viana e com a segurança de Ivan no gol. O Joinville chegou aos 66 pontos conquistados em 34 partidas, com 20 vitórias, 6 empates e 8 derrotas e um aproveitamento de 64,7%, com 50 gols marcados e 29 sofridos. O artilheiro da equipe na competição é o atacante Jael, com 12 gols. Edigar Júnio marcou 11 gols.
Nomes conhecidos nacionalmente estão diretamente ligados à conquista do Joinville. Ramon, ex-jogador, é o atual auxiliar-técnico da equipe, bem como o ex-jogador César Sampaio, que é o coordenador de futebol. Alguns jogadores do elenco são conhecidos em Minas, como o ex-cruzeirense Éverton e o ex-atleticano Fillipe Soutto.
Na partida que sacramentou o acesso à Série A, o Joinville jogou com Ivan, Édson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Éverton e Marcelo Costa (Fabinho); Fernando Vianna (Fillipe Soutto) e Edigar Júnio (Franco).
Mais uma vez o nosso conterrâneo Gilsivan Soares da Silva nos enche de orgulho com a brilhante conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe do Joinville. Exemplo de humildade, perseverança e dedicação à profissão, Ivan estará em ação no ano que vem enfrentando os grandes clubes do país, entre eles o Atlético e o Cruzeiro. Os nossos parabéns e o desejo que o seu sucesso continue.
Um grande abraço espinosense.
Confira a vitoriosa trajetória do Joinville em direção à Série A do Campeonato Brasileiro:
Como mandante:
13 vitórias
3 x 0 Portuguesa-SP
2 x 1 Icasa-CE
1 x 0 Náutico-PE
1 x 0 América-RN
1 x 0 Vila Nova-GO
3 x 1 Sampaio Corrêa-MA
2 x 1 Boa Esporte-MG
2 x 1 Oeste-SP
3 x 0 Paraná-PR
2 x 0 Atlético-GO
3 x 0 Ceará-CE
3 x 0 ABC-RN
1 x 0 Bragantino-SP
3 empates
0 x 0 Vasco-RJ
1 x 1 América-MG
1 x 1 Santa Cruz-PE
1 derrota
0 x 1 Avaí-SC
Como visitante:
7 vitórias
3 x 2 Paraná-PR
3 x 1 Ceará-CE
2 x 1 Portuguesa-SP
2 x 1 Náutico-PE
1 x 0 Vila Nova-GO
3 x 0 Avaí-SC
2 x 1 Sampaio Corrêa-MA
3 empates
0 x 0 Atlético-GO
2 x 2 Luverdense-MT
1 x 1 Icasa-CE
7 derrotas
3 x 1 América-MG
2 x 0 Santa Cruz-PE
2 x 1 ABC-RN
1 x 0 Bragantino-SP
2 x 0 Ponte Preta-SP
2 x 0 Vasco-RJ
1 x 0 América-RN
Um comentário:
Uma boa notícia para Espinosa vinda de um filho seu que nos orgulha!
Parabéns ao IVAN, grande guerreiro espinosense!
Postar um comentário