Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

1047 - Vamos tomar um banho no Rio Verde Pequeno?

Não me recordo com quem consegui esta fotografia, mas ela é de fundamental importância para mim, por mostrar um período que eu não tive a oportunidade de vivenciar. Um tempo em que, além de mostrar o Rio Verde em plena beleza e vigor, com bastante água correndo em seu leito, ainda nos presenteia com a imagem da velha e já não existente ponte que por muito tempo serviu de travessia entre Minas Gerais e a Bahia. Da velha ponte existem apenas alguns escombros. Do rio, tão maltratado por insensíveis poluidores e destruidores da Natureza, resta ainda a esperança de que esta nova geração, educada para preservar, faça a diferença e traga de volta a sua grande beleza. 
Na fotografia pode-se ver ainda a presença de alguns jovens amigos se deliciando com as águas das belas corredeiras do Rio Verde Pequeno, que nós tanto apreciamos, um dos nossos mais lindos cartões-postais. Que possamos em breve visualizar este mesmo cenário com igual beleza e encantamento, se Deus quiser, com bastante chuva em nossa terra.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: