Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de julho de 2014

1023 - Esses meninos espinosenses que tanto nos orgulham

Fico imensamente feliz quando recebo um convite ou tomo conhecimento da formatura de um dos muitos de nossos meninos espinosenses espalhados pelo país. Sinto-me realizado por saber que, entre eles, existem alguns que estão tendo a sagrada chance de estudar, coisa quase impossível para muitos de nós há muitos anos atrás quando só os ricos podiam cursar uma faculdade. Da minha geração, posso contar nos dedos aqueles que tiveram esta oportunidade. Naquela época em que poder fazer curso superior era um sonho distante, apenas filhos do prefeito, dos médicos, dos grandes fazendeiros e dos grandes comerciantes podiam se dar ao luxo de realizá-lo. Atualmente é gratificante poder ver meninos e meninas de famílias humildes podendo alcançar tamanha realização pessoal, com muita luta e dedicação, juntamente com os demais também merecedores de elogios. Como é bom perceber que as chances hoje estão abertas a todos, de uma forma muito mais justa.
A esses alunos inteligentes, decididos, determinados e competentes, o meu respeito, a minha reverência e o meu desejo sincero de que se tornem profissionais de alto nível, atuando em suas respectivas áreas do saber com ética, honestidade e humildade, sem jamais perder a noção de justiça social, sempre se dedicando com afinco na defesa da dignidade humana.
Gostaria de publicar aqui registros de muitos mais formandos de Espinosa, mas por não ter acesso aos seus convites, publico apenas os que me chegaram às mãos, a quem agradeço de coração pela deferência. Que tenham o máximo de sucesso não só na vida profissional, mas também em suas vidas pessoais, com muita paz e harmonia. Parabéns pela conquista e que Deus os acompanhem, sempre!
Um grande abraço espinosense.












Nenhum comentário: