Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de julho de 2014

1022 - Banda Bibelô, bom humor e alegria desmedida na música brega

Se você viveu os loucos e divertidos anos do boom do brega, de Waldick Soriano, Sídney Magal, Gretchen e cia. ltda., ou apenas curte esse extravagante e alegre estilo musical, então você precisa conhecer a Banda Bibelô de Belo Horizonte. Depois de conhecer o seu trabalho, não deixe de contratá-la para a sua festinha, qualquer que seja ela. A diversão e a alegria estão garantidas.
Formada no final de 2004, a Banda Bibelô nasceu para fazer música com a maior simplicidade e bom humor possíveis, baseada nos grandes sucessos da chamada "música brega". É humor misturado com a canção, sem pudores, arrependimentos ou espaços para a tristeza. A cada música, os vocalistas se apresentam vestidos a caráter, seja encarnando Roberto Carlos ou Waldick Soriano. É uma festa! 
Seus integrantes são Hermann Teixeira, Solange Silva e Juliana Santos (vocal), Júlio Alves (guitarra e voz), Marcelo Lopes (teclados e voz), João Rodrigues (bateria) e Tchello Millo (baixo,voz e direção).
O melhor de tudo é que um dos vocalistas do grupo, Hermann Teixeira, pessoa da mais alta qualidade, é meu amigo, funcionário do Banco do Brasil que tomou posse em Espinosa e trabalhou em Monte Azul, nos bons tempos dos anos 80. Ele até aniversariou agora, dia 27 de julho. Só há pouco tempo descobri a sua carreira artística, o que me deixou muito feliz. Quem sabe um dia ele não se apresenta por lá junto com a sua banda? Aí, pessoal de Espinosa, que tal contratá-los para um show na cidade? Cai como uma luva no gosto musical de boa parte dos espinosenses, com muito suíngue e alegria.
Ao Hermann e sua trupe, o desejo de muito sucesso no árduo caminho do show business.
Um grande abraço espinosense.

Aqui está a história da banda, por eles mesmos:  

"Formada em dezembro de 2004, para divertir e se divertir, com direito a requintes de qualidade, sem perder o "Barango-Norte", a Banda Bibelô é o fruto (carnudo e suculento) do encontro de músicos experientes, competentes e muito brincalhões, que tinham em comum a vontade de preencher uma lacuna existente, não apenas no mercado musical mineiro e brasileiro, mas também, na vida e no coração entediado de cada um de nós (Nossa Senhora!).
A proposta da Bibelô é resgatar, com bom humor, alto astral e muito carinho, a baranguice sadia e descolada que começou nos anos 60, explodiu com todo o esplendor nos anos 70 e, com um pouco de boa vontade, ainda deu um caldinho nos 80, somando a isso o que de mais moderno existe no mundo pop atual, com toda a criatividade, resultando em misturas inesperadas e improváveis.
O "brega" da Bibelô é sincero, assumido, genuíno, aquele que tocava no radinho de pilha, na vitrola e nas jukebox dos botequins "copo-sujo". É música que faz rir, dançar e traz lembranças e emoções escondidas num cantinho de nossa existência. Essa galera é realmente sensacional, contagiante e muito animada. 
A maior Diverti-banda de Minas (são sete integrantes) é inovadora, a primeira a lançar o estilo "Bestage-Music". Os integrantes são Hermann Teixeira, Solange Silva e Juliana Santos (vocal), Júlio Alves (guitarra e voz), Marcelo Lopes (teclados e voz), João Rodrigues (bateria) e Tchello Millo (baixo,voz e direção). Na bagagem da galera estão trabalhos com o Veludo Cotelê, Ouro de Tolo e Márcio Greick, dentre outros. 
No repertório estão Sídney Magal, Evaldo Braga, Carlos Alexandre, Gretchen, Vando, Perla, Naim, Waldick Soriano, Balão Mágico, Raul Seixas, Xuxa, Rosana, Lindomar Castilho e outras "figuras" que fazem parte do universo "Chacrinha".
O show da Bibelô é imperdível, não deixe de conferir. O grupo é também uma ótima opção para animar festas, reuniões, convenções, formaturas, eventos em geral, casamentos, aniversários, reuniões de condomínio, festas normais, festas anormais, festas à fantasia, festas sem fantasias, festas sem nada, festas bregas, festas cafonas, casamentos bregas, festas kitsch, formaturas kitsch, casamentos kitsch, batizados, despedidas de solteiro, bar mitzvah, palestras, velórios de sogra e até festas de separação judicial amigável (litigiosa é mais complicado)."
Site: www.bandabibelo.com
E-mail: contato@bandabibelo.com - Telefone de contato: (31) 9983-0684



Nenhum comentário: