Ninguém jamais saberá explicar os caminhos que o destino descortina para nossas vidas. Alguns resultam em dor e tristeza, outros em brilho, alegria e felicidade. Assim é a vida, um mistério profundo e indecifrável. Assim é a surpreendente caminhada da jovem atleta espinosense Ana Patrícia Ramos que, em pouco mais de um ano, passou de atleta amadora de handebol a integrante da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia Sub-19.
Descoberta pelo delegado de esportes Augusto, que a indicou ao competente treinador de voleibol Giuliano Sucupira, durante os Jogos Escolares de Minas Gerais em 2013, jogando handebol, ela foi convidada a trocar de esporte e se dedicar ao vôlei de praia, onde se destacou e chegou à Seleção Brasileira.
Com sua altura privilegiada nos seus 16 anos de idade, 1,93 m, Ana Patrícia é uma das grandes promessas do vôlei de praia brasileiro, o que enche de orgulho não só seus pais João Batista Ramos e Eugência Dolores, bem como todos nós espinosenses.
Nos próximos dias, Ana Patrícia estará viajando para a Europa, especificamente para Porto, em Portugal, onde disputará o Campeonato Mundial Sub-19 que será realizado entre 29 de julho e 03 de agosto. Após esta competição, ela e a parceira Paula Moniz Hoffman viajarão para o Japão onde passarão por um processo de climatização, em preparação para a disputa dos Jogos da Juventude que serão realizados na China.
Nestes dias, gozando uma pequena folga antes da viagem ao exterior, ela está em Espinosa ao lado da família e dos amigos, matando a saudade.
À Ana Patrícia, os nossos desejos de que a sua carreira seja um sucesso completo e sua vida repleta de felicidade e que o seu exemplo possa motivar centenas de outros jovens conterrâneos seus para a prática do esporte e a trilha do caminho do bem. Boa sorte e parabéns, garota! Sempre estaremos torcendo por você e pelo seu sucesso. Fique com Deus e boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário