Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 8 de maio de 2014

971 - Os garotos e a jovem Barragem do Estreito

A fotografia que publico abaixo deve ter sido tirada há uns 50 anos e me foi gentilmente cedida por Paulo Geraldo Rocha, o conhecido Paulinho de Florival. Ela mostra um tempo onde a cidade ainda era bem pequena e a construção da Barragem do Estreito era uma obra recente, que encantava a todos os nossos moradores. Era uma concorrida atração turística, fato que nestes nossos tempos atuais não me parece tão aproveitada em sua plenitude.
Lá estão em uma pose de cinema os irmãos Flori e Paulinho, ao lado do amigo Merindão, se não me engano. Ao fundo a belíssima imagem da nossa barragem, de fundamental importância na nossa sobrevivência. 
Nesta oportunidade, gostaria de render uma pequena homenagem às centenas de valorosos profissionais de todas as categorias que anonimamente trabalharam incansavelmente para construir esta obra vital para a nossa história. O nosso eterno agradecimento.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: