Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 18 de janeiro de 2014

881 - Encontros Memoráveis da Música: Martinho da Vila e Zeca Pagodinho

Um grande encontro de mestres do samba, do nosso autêntico samba brasileiro que desceu do morro e invadiu a cidade grande. A reunião de Zeca Pagodinho e Martinho da Vila cantando a música "Mulheres", do compositor mineiro Toninho Geraes, aconteceu na Cidade do Samba, no bairro carioca da Gamboa, no mês de setembro de 2007. A gravação faz parte do CD e DVD "Cidade do Samba", que reúne artistas brasileiros de várias gerações e estilos musicais que se encontraram para gravar em dueto grandes sucessos da nossa rica música. Entre eles, Lenine, Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Roberta Sá, João Bosco, Ivan Lins, Mariana Aydar, Beth Carvalho, Nando Reis, Daniela Mercury, Leci Brandão e até o dominicano Juan Luís Guerra.
A banda de apoio aos músicos contou com a participação de Rildo Hora (arranjos, regência e gaita), Cláudio Jorge (guitarra acústica e violão de 6 cordas), Carlinhos 7 cordas (violão de 7 cordas), Alceu Maia e Henrique Cazes (cavaquinho), Gordinho (surdo), Jaguará (tamborim), Pretinho da Serrinha (pandeiro), Belôba (tantã), Marcos Esguleba (repique de mão), Eduardo Neves (saxofone e flauta) e Patrícia Hora, Viviane Godói, Márcio Loft e Xico Puppo (vocais de apoio).
Isso sim é samba de verdade!
 
Mulheres
Toninho Geraes
 
Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades, de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei
Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada, do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz
 
Mulheres-cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz
Mas nenhuma delas me fez tão feliz como você me faz
 
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira, você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim.
 
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: