Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

877 - O time de vôlei da AABB Espinosa

Houve um tempo em Espinosa em que o vôlei teve o seu auge, com vários praticantes do esporte em vários cantos da cidade. Tinha o vôlei da Rua da Resina, sob o comando de Tio Luisão, ali em um lote vago em frente à casa do finado Juca Cruz. Lembro-me que havia uma quadra de vôlei bastante movimentada em um lote vago na Avenida Doutor José Cangussu, ao lado da residência de Zé Jorge. No clube Toca dos Craques, outra turma bem animada praticava vôlei também. Tempos depois, se não me engano, aconteceu o ápice do vôlei masculino, com uma geração de ótimos jogadores que fizeram história no esporte em Espinosa.
Nesta época, até as meninas da AABB Espinosa se entusiasmaram e criaram o seu time. Formado na sua maioria pelas funcionárias e esposas de funcionários do Banco do Brasil, o time teve curta existência, mas deixou suas marcas na história do esporte na cidade.
Para relembrar, aí vai uma fotografia desse pessoal: Rose Durães, Tina Cangussu, Tânia e Marize. As outras três eu não consegui identificar. Você conhece?
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: