Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 26 de outubro de 2013

807 - Baianos paraísos: Prado

A Bahia parece inigualável na quantidade de lugares encantadores espalhados pela sua imensa costa. Praias maravilhosas, encontros arrebatadores de caudalosos rios com o mar, paisagens paradisíacas, um povo acolhedor, enfim uma infinidade de belos lugares para se visitar em qualquer parte do seu imenso território.
Bem no sudoeste da Bahia estão localizadas as pequenas cidades de Alcobaça e Prado, além da bem antiga Caravelas, lugares propícios a uma boa temporada de descanso do estresse acumulado em um longo ano de trabalho árduo.
Vou mostrar a vocês aqui no nosso blog um pouquinho desses lugares especiais da Bahia.

Localizada à margem do Rio Jucuruçu, a acolhedora cidade de Prado fica a 795 km de Espinosa, distância que pode ser vencida em cerca de 10 horas de viagem de carro, sem muita pressa. Originada de uma aldeia de índios descendentes dos Aimorés por volta de 1755, a cidade possui excelente infra-estrutura turística e uma infinidade de praias belíssimas, algumas no centro da cidade (do Centro, do Coqueiral, da Barra do Prado e do Novo Prado) bem como outras mais distantes e ainda mais espetaculares (da Barra do Cahy, Imbassuaba, do Moreira, do Rio do Peixe, Cumuruxatiba, Dois Irmãos e da Areia Preta). Mas não acabou ainda, pois tem mais maravilhas da Natureza por lá: Praia da Japara Pequena, da Japara Grande, das Ostras, do Tororão, da Paixão, da Amendoeira, do Farol, da Lagoa Grande e da Lagoa Pequena. Opções de lugares espetaculares para todos os gostos, com uma característica especial: quase todos com rios desaguando no mar.
A cidade conta também com muitas boas opções de hospedagem e de barracas na praia, mais bares e restaurantes, com destaque para o Beco das Garrafas, local de intensa movimentação de turistas com ótimas alternativas gastronômicas. Não se deve deixar de fazer também uma visita à Praia de Guaratiba e à Praia de Cumuruxatiba, de beleza ímpar.
Prado faz parte, ao lado de Caravelas, Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri, da chamada Costa das Baleias, território onde ocorre a procriação e amamentação das baleias Jubarte no período de julho a novembro, o que atrai grande quantidade de turistas ao Arquipélago de Abrolhos para acompanhar esse espetáculo da Natureza. Um lugar para se conhecer e voltar sempre.
Um grande abraço espinosense.



































 

Nenhum comentário: