Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

767 - O filósofo Cidão e suas ideias geniais

Cada lugar deste nosso imenso mundo tem os seus personagens especiais, aqueles que se destacam na multidão pela sua originalidade. Espinosa é um celeiro de interessantíssimos personagens, os mais diversos, dentre os quais um se sobressai da maneira mais divertida possível, o esperto Cidão. Oriundo da comunidade de Lagoa do Morro, zona rural de Espinosa, Cidão é uma figura de alegre excentricidade. Dotado de uma mente rápida e articulada, ele consegue engatar um discurso repleto de frases bem construídas, com uma dose saborosa de um humor infalível, que fatalmente o levará às gargalhadas. Seus "causos" são recheados de frases hilárias, às vezes desconexas, mas de uma riqueza ímpar. Sou um admirador de Cidão e adoro quando tenho a oportunidade de encontrá-lo e escutar os seus relatos hilariantes.
Quando estive em Espinosa, no início de junho, resolvendo alguns assuntos particulares, dei uma passada no Restaurante de Cassinho na Vila de Santana, como sempre faço. Além de lá reencontrar o meu grande amigo e colega de banco Francisco Gomes da Rocha, o famoso Xará, outra figura espetacular, dei de cara com Cidão e não pude resistir àquele bate-papo alegre e agradável.
Consegui gravar uma parte da nossa conversa, mas infelizmente o barulho do vento e dos carros e caminhões que passavam pela estrada prejudicou bastante o entendimento do áudio da gravação. Mas ficou registrada a imensa criatividade de um dos mais interessantes e espirituosos personagens da nossa querida Espinosa. Vida longa ao Cidão!
Um grande abraço espinosense.
    

Nenhum comentário: