Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

649 - War Child, em defesa das crianças

"A guerra destrói as vidas das crianças, você pode ajudar a reconstruí-las." Esse é o ponto de partida da organização britânica War Child, criada pelos produtores Bill Leeson e David Wilson em 1993, com o intuito de trabalhar incessantemente para proteger e melhorar a vida das crianças afetadas pelos horrores da guerra em todos os recantos do mundo. 
De acordo com a UNICEF, na última década, 10 milhões de crianças foram traumatizadas pela guerra. A War Child tem como objetivo fundamental fazer avançar a causa da paz, investindo todo o dinheiro arrecadado para acolher, apoiar e proporcionar esperança na vida dessas milhares de crianças afetadas pela crueldade da guerra. A proposta é de assegurar os direitos de proteção, desenvolvimento e sobrevivência das crianças, para que elas possam crescer sem medo, sem violência e consigam desenvolver todo o seu potencial, contribuindo para um futuro de paz para si e para os outros.
War Child Internacional implementa projetos no Afeganistão, Burundi, Chechênia, Colômbia, República Democrática do Congo, Etiópia, Iraque, Israel, Kosovo, Líbano, Libéria, Serra Leoa, Sri Lanka, Sudão, Uganda, Cisjordânia e Gaza.
Grandes nomes da música mundial também apoiam o projeto, como Paul McCartney, David Bowie, Coldplay, The Killers, Oasis, Blur, Radiohead, The Stones Roses, Paul Weller, Suede e Portishead, provando que a música pode fazer a diferença, arrecadando fundos para que o trabalho continue.
Agora mesmo, para celebrar o 20° aniversário da organização, foi lançado o álbum "War Child 20: The Best Of", pela gravadora Parlophone, que reúne algumas das melhores faixas dos discos já lançados. Comprando o disco ou algumas de suas músicas você estará ajudando e apoiando as ações da War Child.
Confira aqui a relação dos álbuns já lançados:
  • 1995 - Help
  • 2002 - 1-Love
  • 2003 - Hope
  • 2005 - Help! A Day in the Life
  • 2007 - The Night Sky
  • 2009 - Heroes
  • 2009 - I Got Soul
  • 2013 - War Child 20 - The Best Of  
Você pode ajudar, fazendo a sua doação ou comprando camisetas, discos ou músicas.
Saiba como acessando www.warchild.org
Um grande abraço espinosense.




 

Nenhum comentário: