Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

629 - Encontros Memoráveis da Música: Vander Lee e Zeca Baleiro

Encontro de dois craques da música brasileira, excelentes cantores e compositores, em um samba de altíssima qualidade, com muito balanço, suingue e interpretações bem humoradas. O maranhense Zeca Baleiro e o mineiro atleticano Vander Lee cantam o samba "Passional", de autoria de Vander Lee.
Um grande abraço espinosense.

Passional

O samba rolava solto pelas tantas da manhã
Eu posava de passista, e ela minha cortesã
Eis que chega o sambista de uma escola campeã
Ela me deixou na pista pra bancar a anfitriã
Rolavam Noel, Cartola, Paulinho da Viola e coisa e tal
Mas ela pôs um balde de água fria no meu carnaval
Girando feito donzela, nos passos do meu rival
Eu que não sou de balela, fiz um samba passional

Olha a folga dessa nega; o que ela faz comigo
Pra sorte dela sou de paz, não crio caso, não brigo

Senão eu rodava a baiana
Punha ponto final
E um de nós dois ia parar no hospital
Ô, nega, isso não se faz, ô Nega
Também sou sambista de valor
Mas agora, pra mim chega
Juro por Deus, Nosso Senhor
Na Avenida da Paixão
Meu peito não desfila mais
Tu serás porta-bandeira
Que eu vou pra Minas Gerais.

Nenhum comentário: