Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 11 de maio de 2012

420 - Zeca Baleiro em "O Disco do Ano"

Está na praça o novo trabalho musical do criativo músico, cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, agora pela Gravadora Som Livre. O disco intitulado "O Disco do Ano" contém 12 canções, sete faixas só de sua autoria e mais outras cinco em parceria: Hyldon (“Calma Aí, Coração”) Roberto Frejat (“Nada Além”), Wado (“Zás”), Kana – compositora japonesa radicada no Brasil (“O Amor Viajou”) e Lúcia Santos, sua irmã que é poeta e também compositora. Como sempre recheado de muita crítica social sutil, jogos de palavras e muito humor, suas especialidades, o novo álbum de Zeca Baleiro mais uma vez demonstra o seu enorme poderio na criação de canções de diferentes rítmos que tem tudo para agradar aos mais exigentes.
Ele também não se cansa de buscar inovações a cada novo trabalho. Desta vez decidiu convidar, para produzir as 12 faixas do disco, 15 produtores, para assim diversificar a sonoridade musical. Decidiu ainda criar um site para divulgar os bastidores da gravação do álbum, além de deixar para o público a escolha da capa. O nome do álbum também é uma grande brincadeira, ao se referir à busca desenfreada do mercado musical para se encontrar o disco mais rentável e de mais sucesso na temporada. Participam do disco Andreia Dias, Chorão e a baiana Margareth Menezes.
Músicas do disco:
1. Calma aí, coração
2. O amor viajou
3. Nada além
4. Tattoo
5. O desejo (Participação especial: Chorão)
6. Nu
7. Último post (Participação especial: Margareth Menezes)
8. Zás
9. Meu amigo Enock (Participação especial: Andreia Dias)
10. Felicidade pode ser qualquer coisa
11. Ela não se parece com ninguém
12. Mamãe no Face

Uma curiosidade: reparem no verso "Tudo o que você sabe fazer é sentir" na música "Calma aí, coração" como as palavras parecem sobrar na canção. A impressão é que as palavras não cabem no verso inteiro. Mas isso é do estilo Zeca Baleiro e faz a música ficar ainda mais interessante. "O sonho de Lennon morreu, o meu não" é outra pérola do ótimo disco de Baleiro. Gostei de todas as músicas, principalmente de "Zás", "Nu" e "Nada além".
Já está disponível também, como você pode ver abaixo, o clipe da música "Calma aí, coração" em que Zeca aparece como um velhinho no asilo tentando conquistar uma namoradinha. Legal.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: