Uma das maiores diversões das crianças, jovens e adolescentes de Espinosa nos anos 70 era o futebol. E times eram formados em todos os bairros da cidade, alguns só com os moradores de determinada rua, o que gerava até uma certa rivalidade entre eles. Bem ali no centro da cidade, havia o time da Rua de Baixo (Raul Soares), o time da Praça e o time da Rua da Resina, claro. E o nome do nosso time não poderia ser mais apropriado: Vitória.
A equipe, com um uniforme parecido com o do Fluminense, reunia jogadores não só da Rua da Resina, mas também de outros lugares próximos, como as praças e o Araponga, como pode se notar na fotografia abaixo. Não sei o motivo de não estar presente nesta foto, pois fazia parte deste time, como pode se perceber pela fotografia em que apareço ao lado do meu grande amigo Tião, no jardim da praça em frente ao antigo cinema, posteriormente Clube dos Cem. Bons tempos aqueles!
Um grande abraço espinosense.
Mílton Barbosa, Edmar, Duda, Júlio, Quinha, Levi, Daílson, Fernando e Nivaldo; Eduardo, Dió, Marquinhos, João Carlos, Edmílson, Negão e Duzinho. |
Um comentário:
Jurava que era Fonso até ler o nome de João.
Postar um comentário