Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 6 de abril de 2012

390 - Conheça a música de Thiago Pethit

Se você anda cansado da mesmice que impera na música brasileira da atualidade, com o espaço quase que totalmente ocupado pelo axé, pelo breganejo e pelo funk das cachorras, que tal abrir um pouco a mente e escutar alguma coisa diferente do cenário atual? Pois é, caros amigos, ainda existe (Aleluia!) vida inteligente na música popular brasileira. É triste saber que não é permitido a esses novos e excelentes artistas mostrar o seu trabalho nas rádios e nas televisões do país, sob o pretexto de não provocar audiência. Aquela velha história do capitalismo selvagem. Mas felizmente existe a Internet, a santa protetora dos aficionados por boa música. E foi lá que descobri o trabalho do músico, cantor e compositor Thiago Pethit, autor de músicas inteiramente impregnadas de beleza e delicadeza. Thiago é ator e depois de trabalhar por algum tempo no teatro, descobriu a sua vocação para a música, bastante influenciado pela cantora Tiê. Passou então a compor e expressar toda a sua criatividade, resultando no lançamento do seu primeiro e até agora único álbum, "Berlim, Texas", muito elogiado por quem entende verdadeiramente de música.



Faixas de "Berlim, Texas":
01 - Não Se Vá
02 - Mapa-Múndi
03 - Forasteiro
04 - Sweet Funny Melody
05 - Voix De Ville
06 - Fuga N°1
07 - Outra Canção Tristonha
08 - Birdhouse
09 - Nightwalker
10 - White Hat
11 - Don´t Go Away
 
Mapa-Múndi (Thiago Pethit)
Me escreva uma carta sem remetente
Só o necessário e se está contente
Tente lembrar quais eram os planos
Se nada mudou com o passar dos anos
E me pergunte o que será do nosso amor?

Descreva pra mim sua latitude
Que eu tento te achar no mapa-múndi
Ponha um pouco de delicadeza
No que escrever e onde quer que me esqueças
E me pergunte o que será do nosso amor?





Nenhum comentário: