Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

308 - O Ypiranga do Bairro Cigano

Um time que durante muito tempo movimentou o futebol de Espinosa, sendo um grande adversário do Cruzeirinho, nasceu no Bairro Cigano. O Ypiranga, que por longo tempo foi dirigido por Gibão e seus irmãos (e outros dirigentes), foi de suma importância para o futebol da cidade, conquistando enorme legião de torcedores apaixonados e revelando muitos bons jogadores. Um dos melhores jogadores da sua história, o zagueiro Nenzão, meu amigo, foi quem gentilmente me passou essas fotografias que publico aqui. Infelizmente não consegui identificar todos os jogadores, mas reconheci alguns, entre eles Nenzão, Robinho, Rogerinho, Izaías, Aílton, Ito, Valdir, Gibão, Borges, Neguinho, Nelsão, Bi, Rubão etc. Mandem comentários identificando e nominando todos eles, por favor.
Um grande abraço espinosense.





  

Um comentário:

Anônimo disse...

O quarto da esquerda para a direita ( de pé) é o Fábio, jogamos juntos no Ipiranguinha (melhor time infantil de Espinosa na década de 80/90), craque de bola, jogava como volante, inponente, muito seguro, visão de jogo excelente, jogar na zaga com "Nego Fábio" à frente era moleza.
Formavam o Ipiranguinha naquela época:
- Goleiro: Joca
- Zagueiros: Lau e Acácio
- Lateral direito: D'jaime
- Lateral esquerdo: Tone
- Volante: Fábio
- Meias: Galego, marcelo, bilú, outros que não me recordo.
- Ponta direita: Rogerinho
- Ponta esquerda: Marquinhos bicudinho
- Centroavante: Erivan

- Técnico: Gibão.

Era um timão..., olha aí uma estória para vc contar Eustáquio.

Um abraço,

Acácio!