Quando estive em Espinosa na Semana Santa, encontrei-me com o meu amigo Luiz Antunes Caldeira, o conhecido Sissi (ou Cici, como queiram), ao lado de uma turma de amigos no boteco do Waldemar, ali na esquina das ruas Padre Martin Kirscht e Deputado Edgar Pereira. Estavam por lá, Zecão, Alisson Cruz, Beto de Horácio, Darley, Marcão, Arnaldo, Zé Maria Monção, Fernando César, Estácio, Edmílson, entre outros. Tomamos umas cervejas e batemos um bom papo. Combinamos então que eu passaria depois em sua casa para pegar umas fotografias de futebol e de acontecimentos importantes de Espinosa. Foi o que fiz dias depois. Quero agradecer ao Sissi pelo carinho e atenção que me foram dispensados e pela cessão das fotos. O meu muito obrigado.
As demais fotos publicarei futuramente aqui em outras oportunidades. Tem umas muito legais. Vocês verão.
Estas fotografias que publico agora mostram o time dos funcionários da Prefeitura, na época em que o prefeito era o meu tio Preto, ou Alvacy de Freitas, lá pelos anos 70.
A velha caixa d´água e à direita, o prédio do antigo "motorzão" que gerava energia para a cidade ainda pequenina |
O estádio ainda era o conhecido Campão, próximo da caixa d´água e do prédio do motorzão que forneciam água e energia para a cidade, em seus mais remotos tempos. Joguei muita bola neste campo, onde hoje está localizado o Mercado Municipal, quando a cidade acabava ali, sem nenhuma casa além da serraria de Etvaldo Caldeira. Como estou velho, hein!
O time perfilado: Mauri, Geraldo Lindolfão, Tião Pinduca, Eliseu, Darci, Zezinho da Gráfica, Sissi, Geraldo Bala, Getúlio Fiel, Tone Lacrau, Lidoninho, Dionísio, Geraldo Monteiro e Tózinho. |
O time entra em campo com Geraldo Lindolfão, Zezinho da Gráfica, Sissi, Tone Lacrau, Geraldo Monteiro e o sumido goleirão Juju do Banco do Brasil. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário