Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 29 de abril de 2011

122 - O grande time da prefeitura de Espinosa nos anos 70

Quando estive em Espinosa na Semana Santa, encontrei-me com o meu amigo Luiz Antunes Caldeira, o conhecido Sissi (ou Cici, como queiram), ao lado de uma turma de amigos no boteco do Waldemar, ali na esquina das ruas Padre Martin Kirscht e Deputado Edgar Pereira. Estavam por lá, Zecão, Alisson Cruz, Beto de Horácio, Darley, Marcão, Arnaldo, Zé Maria Monção, Fernando César, Estácio, Edmílson, entre outros. Tomamos umas cervejas e batemos um bom papo. Combinamos então que eu passaria depois em sua casa para pegar umas fotografias de futebol e de acontecimentos importantes de Espinosa. Foi o que fiz dias depois. Quero agradecer ao Sissi pelo carinho e atenção que me foram dispensados e pela cessão das fotos. O meu muito obrigado.
As demais fotos publicarei futuramente aqui em outras oportunidades. Tem umas muito legais. Vocês verão.
Estas fotografias que publico agora mostram o time dos funcionários da Prefeitura, na época em que o prefeito era o meu tio Preto, ou Alvacy de Freitas, lá pelos anos 70.

A velha caixa d´água e à direita, o prédio do antigo "motorzão"
que gerava energia para a cidade ainda pequenina
O estádio ainda era o conhecido Campão, próximo da caixa d´água e do prédio do motorzão que forneciam água e energia para a cidade, em seus mais remotos tempos. Joguei muita bola neste campo, onde hoje está localizado o Mercado Municipal, quando a cidade acabava ali, sem nenhuma casa além da serraria de Etvaldo Caldeira. Como estou velho, hein!
Os grandes craques do time da Prefeitura de Espinosa:
Geraldo Bala, Getúlio Fiel, Tone Lacrau, Dionísio, Geraldo Lindolfão,
Sissi e Geraldo Monteiro (In memoriam); Darci (In memoriam),
Tião Pinduca (In memoriam), Eliseu, Zezinho da Gráfica, Lidoninho e Mauri.

O time perfilado: Mauri, Geraldo Lindolfão, Tião Pinduca, Eliseu, Darci,
Zezinho da Gráfica, Sissi, Geraldo Bala, Getúlio Fiel,
Tone Lacrau, Lidoninho, Dionísio, Geraldo Monteiro e Tózinho.

O time entra em campo com Geraldo Lindolfão,
Zezinho da Gráfica, Sissi, Tone Lacrau, Geraldo Monteiro e o
sumido goleirão Juju do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: