Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 4 de abril de 2011

113 - Espinosa de luto: falece Dr. Nivaldo Faber da Silva

Mais uma desanimadora e triste notícia vinda de Espinosa: morre vítima de um infarto fulminante, após a disputa de uma partida de futebol, o médico veterinário, ex-vice-prefeito na administração Lúcio Balieiro e atual Secretário de Assuntos Agropecuários e Meio Ambiente na administração João Alves Miranda, Doutor Nivaldo Faber da Silva. Pessoa das mais queridas e respeitadas na cidade, Nivaldo era um espinosense de corpo e alma. Nascido aos 14 de setembro de 1951, casou-se com Maria Marly Sepúlveda Silva e concebeu os filhos Nílson, Neylor e Juninho. Sou um dos grandes admiradores seus e o tinha como um grande amigo e companheiro. Estivemos juntos em vários bons momentos, principalmente lá pelos anos 80, quando jogávamos futebol nas várias localidades da zona rural de Espinosa, atuando no time do Banco do Brasil. Nivaldo era uma pessoa maravilhosa, bom companheiro, íntegro, sempre pronto a ajudar, com toda a sua energia e entusiasmo. Adorava comer um "pastelzinho" no barzinho da AABB, depois do futebol com os amigos. Guardarei para sempre a imagem de um cara compromissado e dedicado com a família e com o desenvolvimento da nossa Espinosa. Nós, espinosenses, devemos muito a ele, por seu profundo desprendimento em favor da nossa cidade. Grande perda.
Nivaldo e Eustáquio pelos "gramados" da zona rural de Espinosa

Partida de futebol na AABB-Espinosa (set/89) na despedida de
Zé Américo: Pé-Duro, Ádson, Zé Américo, Carlúcio, NIVALDO,
Dino e Quites; Flori, Quinha, Eustáquio, Júlio e João Carlos.

Equipe do Banco do Brasil pelos campos de Espinosa:
Zé Geraldo, Inga, Wanderley, Dino, Zé Américo, Alcântara e NIVALDO;
Pé-Duro, Gêra, Carlúcio, Eustáquio, Mangabinha e Pêzinho.

Partida da equipe do BB na AABB-Espinosa em abril/88:
Euclides (In memoriam), Zé Américo, Carlão, Pé-Duro, Fernando (In memoriam),
NIVALDO, Marquinhos e Dino; Tiãozinho, Francelino, Mangabinha,
Alcântara, Carlúcio, Eustáquio e Aroldo.

Time do Banco do Brasil em partida na zona rural de Espinosa (abr/88):
Inga, Fernando (In memoriam), Waltinho, Carlúcio, Dino, Carlão, NIVALDO,
Zé Américo e Quinha; Pé-Duro, Marquinhos, Jorginho, João Carlos,
Eustáquio, Mangabinha, Aroldo e Francelino.
À Marly, ao Nílson, ao Neylor e ao Juninho, toda a minha solidariedade e a minha enorme tristeza e dor pela perda irreparável. Por motivos profissionais, não poderei estar presente na despedida de pessoa tão excepcional para mim e toda a minha família. Os meus sinceros sentimentos e as minhas preces à Deus para que lhes ampare e lhes conforte neste momento de extrema consternação.

10 comentários:

Rogério Castro disse...

Com o Coração na mão e de longe, deixo meus préstimos a família. Espinosa perdeu um grande filho (de coração).

Unknown disse...

vai com Deus Nivaldo. tenho orgulho de dizer que voce é MEU IRMÃO. vamos sentir muito sua falta aqui.

carlossebastiaoferreira disse...

com lágrimas nos olhos, corpo arrepiado, coração apertado estou lendo essa triste noticia. Só agora fiquei sabendo dessa imensurável perda. Domingo próximo passado despedi-me do grando amigo Dr. Nivaldo. Vi-o pela globo, dando uma entrevista sobre a barragem de Estreito. Deus o colocou aquele dia na TV para que nunca esquecêssemos da sua imagem. Vá com Deus Doutor. Nós aqui tristes; o céu imensamente alegre em recebê-lo. Do seu amigo Tião do Banco.

Wagner Jr. disse...

É realmente uma grande perda, um excelente profissional, dedicado, que trouxe conhecimento técnico para nossa região. Além de uma pessoa íntegra, carismática e muito gente boa. Ele fará muita falta. Os leilões da igreja nunca mais serão os mesmos. Mas fica seu legado, um trabalho de muitos anos de serviço prestado a comunidade espinosense. Além de seus filhos, pessoas maravilhosas, aos quais, e também sua esposa, desejo que Deus dê força neste momento difícil. Deixo aqui meus sinceros sentimentos.

nilza faber disse...

quanta saudade!te amamos e temos absoluta certeza do nosso reencotro na vida maior ao lado de nossa mãe Santa nilza

Unknown disse...

Com a certeza de que Nivaldo se encontra no coração do Pai e que este mesmo Pai conforta todos os seus familiares e amigos, deixo meus sentimentos a Marly, Nilson, Neylor, Nivaldo Junir e todos os demais parentes.

nancy faber disse...

Sinto muito a falta de meu tio Nivaldo pois era um grande tio. carinhoso,amoroso,engraçado e tudo de bom te amamos nancy faber

Gilda disse...

Oi Eustáquio!!!
Vi seu blog, fiquei encantada! Maravilhoso, tem tudo de bom.
Parabéns!
O que você colocou sobre Dr. Nivaldo eu imprimi e mandei 1 cópia para esposa e filhos e outra para os irmãos dele.

Foi muito bom mesmo!
Fiquei até interessada em fazer um pra mim, mas não tenho nem idéia de como começar. Seria possível você me orientar?
Ficarei muito agradecida, pois achei superinteressante.
Grande abraço para você, Cléa e filhos.

Gilda.

Anônimo disse...

Junto-me aos demais para solidarizar-me com os familiares do Dr. Nivaldo, figura próxima, querida e admirável,pioneiro na medicina veterinária na cidade de Espinosa, marcante por sua conduta ética, pelo bom senso e pelo carisma envolvente que fazem de poucos motivo de muita saudade.

Aos Filhos e esposa meu abraço fraternal,

Acácio F. Cardoso

Ernane disse...

Deixo aqui os meus sentimentos à Marly, Nilsão, Neilinho e Juninho. Que Deus os conforte nessa hora tão difícil. Um abraço do amigo Ernane.