Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 13 de fevereiro de 2011

89 - É só alegria! GALO forte vingador

O domingo amanheceu resplandecente, com o sol límpido emoldurando o canto dos pássaros e a alegria de milhões de fanáticos atleticanos por todo o mundo. Também pudera! Quer acontecimento melhor do que ganhar mais uma vez do nosso maior cliente, ou freguês, como se dizia antigamente? E com três gols do nosso "matador" Diego Tardelli, assim como aconteceu na última vitória também pelo mesmo placar de 4 x 3, com três gols do nosso ídolo Obina, que seguramente, para nós, é melhor que o Eto´o. Melhor impossível! Que me desculpem os cruzeirenses, mas esse GALO só me dá alegria. 
O matador Tardelli comemora um dos seus três gols no clássico

Diego Tardelli faz a torcida azul se calar na Arena do Jacaré

Renan Ribeiro fechou o gol do Galo com defesas sensacionais

Na comemoração, Tardelli ironiza a torcida adversária

O artilheiro Diego Tardelli detona o arquirival com três gols no clássico

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezadas Marias,

em sabe vossa senhoria que nós, do Clube Atlético Mineiro, prezamos pela excelência em nossa prestação de serviços. Temos um enorme prazer em tê-lo em nossa carteira de clientes há mais de 90 anos. Você nunca nos abandonou, qualquer que tenha sido vosso nome. E isso, Azulete, é muito valioso para nós. Assim, depois da competente tunda por nós aplicada neste sábado, deixando-o escornado, lambendo a sarjeta e contando estrelas, cumpro meu papel de aferir o grau da sua satisfação com o nosso trabalho.

Cuidar da manutenção dos nossos clientes pressupõe pesquisa de seu comportamento, interesses e necessidades. Sabemos da sua predileção pela posição em decúbito ventral, em quatro apoios, também conhecido popularmente como “de 4”. Assim o fizemos neste final de semana, deixando seu fiofó borrado exposto diante da sua torcida (ou seja, ninguém). 4 sapatadas em vosso ex-felpúdico lombo. Sova para deixar sua serelepelência com dores lombares irremediáveis. 3 do Tardelli e 1 do Neto Berola. Fora o show.

Pergunto: de 1 a 4, qual a nota que você nos dá para o sapeca-iaiá perpetrado?

Para agradecer tão nobre fidelidade e valorizar a especial freguesia, procuramos inovar sempre. Nesta estação, instruímos os nossos jogadores a homenagearem o time de azul toda vez que entubasse o mequetrefe. Deixamos nossos atletas livres para escolherem o que homenagear: o time adversário, a torcida, o hino vaidoso. Não é que DieGOL encontrou um gesto que simbolizasse tudo o que vocês representam?

Pergunto: de 1 a 4, qual a nota que você nos dá para a homenagem feita a você por Diego Tardelli?

E tem mais, serelepe falido. Queremos registrar a nossa gratidão por ter sido tão incompetente em manter o zagueiro Leonardo Silva. Ele é realmente muito bom. Cuidaremos bem do atleta, tenha a certeza. Coisa que você efetivamente não sabe fazer. Ele será cuidado pela Massa Atleticana, a única torcida de verdade nessas Minas Gerais.

Além disso, fazemos chegar até você os agradecimentos do Sindicato das Lavadeiras de Roupa de Minas Gerais. Ao contrário dos comerciantes e ambulantes da Arena do Jacaré, que reclamam os prejuízo tidos pela ausência de seus torcedores, as lavadeiras dizem ter, em vocês, ótimos clientes. Haja fundilho necessitando de sabão assim lá na Toca da Raposa. Cada freada de caminhão mais xumbreguenta que a outra.

Portanto, prezada raposa escorraçada, receba os nossos sinceros agradecimentos. Sabemos que podemos sempre contar com a sua preferência.

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Em uma reportagem anterior o autor do blog exigiu que os internautas postassem o nome. E agora Eustáquio!?
Em outra rechassou a opnião abusiva de um comentarista. E agora Eustáquio!?
O secretário do prefeito que fez o comentário acima, covarde, não colocou o nome. E agora Eustáquio!?

Eustáquio Tolentino disse...

Caros leitores, quero reafirmar aqui o meu pedido para que os comentários sejam identificados. Todos aqui neste blog tem o direito sagrado de defender suas idéias com total liberdade, tomando o cuidado, apenas, de não agredir ou ferir as pessoas ou instituições, opinando com respeito e responsabilidade. Ao leitor indignado, também ANÔNIMO (como é engraçado isso!) tenho a dizer que o espaço para comentários aqui está aberto a todos, independentemente do cargo que exerça, da condição financeira, da cor dos olhos, do time do coração ou da escolha política. Todos são bem-vindos, desde que se adequem a uma presença respeitosa e inteligente. As pessoas não devem brigar, mas suas idéias sim. É o que penso. Um grande abraço espinosense.

Mílton Barbosa disse...

Tá na internet, tá no mundo...

"Depois da notícia que as Escolas de Samba do RJ não serão rebaixadas após o incêndio, a torcida do Galo planeja colocar fogo no CT do Atlético!!"

Eustáquio Tolentino disse...

Miltão, adoro piadas inteligentes. Essa aí do rebaixamento é ótima. Valeu!