Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

70 - Personalidades espinosenses: GIBÃO

Possuidor de um otimismo inacreditável, de uma incrível capacidade de trabalho e de uma habilidade incomum para liderar pessoas, o jovem empreendedor Gílson Borges Rodrigues é um dos espinosenses por quem tenho mais respeito e admiração. Esportista inveterado e fanático por carnaval, Gibão, como é conhecido carinhosamente, é um exemplo de dedicação e alegria na sua atividade de treinador de garotos e garotas na prática do futebol. Meus filhos, quando pequenos, foram seus alunos na escolinha de futebol e tem por ele, assim como eu, enorme carinho e profundo respeito.
Mesmo sem as condições estruturais e financeiras necessárias para a execução do seu trabalho, como campos gramados, vestiários e material esportivo para os alunos, Gibão consegue treinar seus pupilos com enorme criatividade e competência, exigindo não só o melhor desempenho esportivo, como também um bom aproveitamento na escola. Ele trabalha com o intuito não só de formar atletas e craques do esporte, mas de formar cidadãos de bem, direcionando-os para uma vida digna e produtiva no seio da comunidade.
O seu estafante trabalho pode ser comparado ao "Trabalho de Sísifo". Segundo a lenda grega, Sísifo, rei de Corinto, tendo escapado astuciosamente a Tânatos, o deus da morte, enviado por Zeus para castigá-lo, foi levado por Hermes ao Inferno, onde o condenaram ao suplício de rolar uma rocha até o cimo de um monte, donde ela se despencava, devendo o condenado recomeçar incessantemente o trabalho (Dicionário Aurélio). Essa é a vida de Gibão, sempre em frente, lutando contra todas as adversidades com otimismo e fé.
Além disso tudo, Gibão é um dos maiores incentivadores do futebol espinosense, criando e treinando equipes masculinas e femininas, com destaque para o time do Ypiranga, que por muito tempo se destacou no futebol de Espinosa. E não para por aí. Ele é um apaixonado por carnaval, promotor de grupos carnavalescos na cidade. E se não bastasse tudo isso, ele é ainda um torcedor inveterado do Clube Atlético Mineiro. Assim sendo, não há como não ter por ele uma profunda reverência.
Vida longa ao Gibão e parabéns pelo seu trabalho. 

No ótimo site do Zé Lúcio há também uma homenagem ao Gibão: clique aqui: http://espinosa-minasgerais.blogspot.com/2010/05/127-porque-o-pais-somos-nos.html

Gibão e sua filha adotiva, Fabiana

Gibão, exemplo de dedicação ao esporte de Espinosa

Gibão, um dos mais elogiáveis esportistas espinosenses

Gibão, um verdadeiro atleticano
PERFIL: GIBÃO

Nome completo: Gílson Borges Rodrigues
Local e data de nascimento: Espinosa, 01 de dezembro de 1963
Filiação: Antônio Rodrigues dos Santos e Maria Borges Rodrigues
Casado com Dalva Garcia Oliveira Rodrigues
Filhas: Jaqueline (17 anos), Renata (11 anos) e Fabiana (10 anos-adotiva)
Time do coração: Clube Atlético Mineiro
O que mais gosta: esporte em geral, o futebol em particular; carnaval
O que mais detesta: pessoas falsas, sem personalidade, com duas identidades
O melhor de Espinosa: O povo acolhedor da cidade
O pior de Espinosa: A seca e suas duras consequências
Estilo de música: romântica
Cantor preferido: Nélson Gonçalves
Música preferida: "A volta do boêmio"

Nenhum comentário: