Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 10 de junho de 2010

18 - Futebol de salão: um time vencedor


Por muito tempo em Espinosa, o futebol de salão foi disputado em alto nível, com competições disputadíssimas, muita rivalidade, times fortíssimos e jogadores de grande qualidade. Havia campeonatos na AABB e também na Toca dos Craques. E em uma dessas competições, na AABB, chegaram à final as equipes da AABB-Espinosa e do Bradesco, dois ferrenhos adversários. O time da AABB sagrou-se campeão. A foto mostra que, mesmo com tamanha rivalidade, havia o respeito e a amizade entre todos os competidores, demonstrando o fair-play característico dos atletas da nossa cidade. Éramos adversários, mas acima de tudo, grandes amigos.
Na foto: em pé: Jésus (In memoriam), Dailson, Zinho, Quinha, Tone Chaves, Eustáquio, Dió, João Carlos, Valdomiro, Tiãozinho e Dim; agachados: Lelo, Paulo Roberto, Walter, Vitamina, Zequinha e Erisvaldo (In memoriam).


3 comentários:

Agropecuária União - Espinosa MG disse...

Olá Táquio,

Parabéns pela iniciativa do blog!
Pelo que vi será uma boa fonte de informações para todos nós espinosenses, em especial a todos que viveram esses momentos na sua juventude e para aqueles que chegaram depois e poderão conhecer detalhes da nossa história. É muito importante que outras pessoas criem espaços para contribuírem com tanta coisa boa que aconteceu e acontece em nossa Espinosa e região, assim como o Zé Lucio no blog http://espinosa-minasgerais.blogspot.com/.
Desculpe, mas acredito que a foto que cita na matéria não seja do BRADESCO, time que defendi como goleiro em todas as suas formações até o ano de 1992. Guardo na memória que certo dia em visita ao JÉSUS em sua residência para inscrição do seu filho Lucas na escolinha de futebol da AABB, fomos presenteados com algumas fotos. A foto referida me parece ser uma delas e pelos atletas citados na formação é do JUVENTUS e não do BRADESCO. Na época fomos vice-campeões do torneio realizado pela AABB, eu era o goleiro desse time e o Jésus foi técnico.
Um forte abraço.
Milton Barbosa

Agropecuária União - Espinosa MG disse...

Táquio,
A sua edição me fez lembrar os bons tempos do futebol de salão aquí em Espinosa.
Observei o seguinte: Os atletas que você relacionou faziam parte do time do Juventus e não do BRADESCO. Eu fui o goleiro dos dois times em épocas diferentes. Talvez uma dor de barriga me tirou da foto. A foto que você cita deve ter sido entregue por Jésus no dia em que o visitamos para inscrição do Lucas na escolinha de futebol da AABB.
O Jésus era o treinador desse time que foi vice-campeão do torneio.
O BRADESCO jogava com os seguintes atletas: Milton, Gêra, Nivaldo, Lelo, Antenor, Zequinha, Duque (depois Bené ex-Atlético e Cruzeiro), Carlos e Gracialino(véio).
Parabéns pela recordação!

Eustáquio Tolentino disse...

Miltão, valeu a correção. Perdoe-me, é o peso da idade. A memória já não é mais a mesma.
Um grande abraço.