Para tentar acertar de vez o grave problema do gol atleticano, a diretoria trouxe o veterano goleiro Fábio Costa, que estava na reserva do Santos. Trata-se de um bom goleiro, prejudicado por seu temperamento forte, que sempre resulta em boas confusões. Mas era sim necessário contratar um bom goleiro, já que os últimos que vestiram a gloriosa camisa 1 do GALO só decepcionaram a torcida. Depois da saída do excelente Diego Alves, que brilha na Espanha, nenhum goleiro se firmou no time do Atlético. Bruno, Édson, Juninho, Carini, Aranha e Marcelo tiveram as suas oportunidades e não corresponderam às expectativas do treinador e da torcida, com seguidas falhas, algumas grotescas. E pensar que vestiram essa camisa nº 1 do GALO excelentes goleiros como Kafunga, Taffarel, Mazurkievski, Ortiz, Veloso, Diego, Bruno (o do Flamengo), Carlos e João Leite. Esperamos com ansiedade que finalmente o problema seja resolvido.
Mas o problema do GALO não está só no gol. Há que se contratar urgentemente bons jogadores para a zaga e o meio-campo, sob pena de brigarmos mais uma vez contra o rebaixamento. As recuperações de Obina e de Serginho e a chegada de Daniel Carvalho e Mendez não serão suficientes, imagino, para colocar o Atlético como um dos favoritos ao título. Vamos aguardar.
Um comentário:
Eustáquio, parabéns pelo blog. Sou admirador da sua criteriosa organização em tudo que se propõe a fazer. Lembro-me quando trabalhei ao seu lado em uma agência bancária, também quando juntos estudamos, a sua dedicação e a sua capacidade de organizar as coisas eram invejáveis.
Quanto ao nosso Galo, concordo plenamente com o que escreveu, além de goleiro, precisamos de muitas outras peças para que o time se engrene neste brasileirão.
Grande abraço!
Carlos Magno.
Postar um comentário