Enquanto muita gente de pouco ou nenhum talento e qualidade musical bomba nas paradas de sucesso faturando alto, eis que ótimos artistas não conseguem o mesmo espaço e reconhecimento. Mas mesmo com esta tamanha injustiça, que não é de hoje, muita gente boa continua lutando para que o seu trabalho seja conhecido e valorizado. E felizmente a gente descobre na Internet muitos desses excelentes artistas que merecem uma atenção maior dos que amam a boa música. Descobri há pouco uma banda de Belém, capital do Pará, formada em 2009 e que, além das suas composições próprias, toca em ritmo de reggae releituras de grandes sucessos de gente incrível como Belchior, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Beto Guedes, Alceu Valença e, claro que não poderia faltar, Edson Gomes e Bob Marley & The Wailers. Mas não só! Eles interpretam, com sua batida característica do Reggae da Jamaica, músicas de bandas de Rock e Pop famosas, acrescentando sua mistura de ritmos genuinamente brasileiros do Norte e Nordeste com a precisa paixão pelo som que transmite boas e positivas vibrações.
A banda começou sendo formada pelo competente, versátil e carismático vocalista Bruno Rodriguez, pelo baterista Pedro Ferpa, pelo baixista Lelo e pelo tecladista Pizzí. Atualmente a banda tem como integrantes o vocalista Bruno Rodriguez, o baterista Bráulio "Babau" Habib, o guitarrista Arthur Sequeira Cunha e o baixista, guitarrista, beatmaker, compositor e produtor Lelo Carvalho, um dos seus líderes. Ruan é o cara que dá o devido suporte aos caras.
A Banda Reggaetown já lançou o CD "Viver na Paz" e o EP "Grito de Terceiro Mundo", além dos projetos Aura Sessions e Reggaetown Versões. Lançou há pouco tempo o single "Última Dança", que pode ser ouvido nas plataformas de streaming junto com outras músicas do grupo.
O vídeo abaixo mostra a performance ao vivo da banda no Café Marcelino, em Belém. De forma bastante descontraída, os músicos tocam impecavelmente várias versões de clássicos da MPB e do Reggae, contagiando a moçada ali presente.
Espero que mais e mais pessoas conheçam o excelente trabalho desta moçada talentosa da linda Belém do Pará que nos ensina a ser feliz, superar a dor, ser consciente e ter gratidão pela vida. Sucesso, saúde e felicidades, rapaziada!
Um grande abraço espinosense.

Um comentário:
Parabéns Eustáquio Tolentino,pelo excelente conteúdo sobre a banda Reggaetown. É a melhor banda de Reggae de Belém.
Postar um comentário