Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 7 de junho de 2025

3759 - Cinfaabb 2025 em São Luís do Maranhão: A farra

Nem só de preocupações, compromissos e responsabilidades com uma boa performance nas competições esportivas na participação na 29ª edição do CINFAABB-Campeonato de Integração Interna dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, viveram os integrantes da delegação da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil nas magníficas e aconchegantes terras maranhenses. Em meio às importantes incumbências da equipe na defesa do nome da nossa AABB e da nossa Montes Claros no cenário nacional, também houve tempo e espaço para descontração, diversão e alegria.
Uma boa parte dos integrantes da equipe que representou a AABB MOC no CINFAABB 2025 aproveitou para viajar com alguns dias de antecedência com o propósito de visitar, conhecer e admirar as lindas e deslumbrantes paisagens naturais dos Lençóis Maranhenses, estabelecendo-se por quatro dias na cidade de Barreirinhas. Não faltaram os passeios sacolejantes de caminhonete de tração 4 x 4 às belas lagoas cercadas de montanhas de areia branca, e de lancha pelo Rio Preguiças, passando pela comunidade de Vassouras, pela comunidade de Mandacaru e seu Forte da Marinha e pelas praias de rio e mar na península de Caburé, além da descida tranquila e divertida de boia pelo Rio Formigas. E além da bênção de podermos visualizar de perto tantas incríveis belezas da Natureza, ainda curtimos saudáveis e agradáveis momentos de confraternização em conjunto.





Dali de Barreirinhas, partimos para São Luís, encarando com seriedade a principal razão da nossa viagem: a competição esportiva no CINFAABB. E a dedicação foi extremamente frutífera, com terceiras posições no Tênis de Mesa com Hernan e no Buraco com Dinah e Sofia, e a grande conquista do troféu de Campeão no Futebol Minicampo Supermáster Série A com a equipe treinada pelo Erivelton Borracha e formada por Marcão, Tiãozinho, Fernando Zica, Miltinho, Deraldo, Nino, Eustáquio, Damata, Mauro Rodrigues e Ivo Cândido. Missão cumprida, sobrou também tempo e espaço para um proveitoso turismo pelas praias, ruas decoradas de azulejos e bares da velha e bela Ilha do Amor, com muita descontração, entusiasmo e alegria dos ainda firmes "velhinhos" do BB. E a larga conexão do voo ainda nos permitiu mais uma oportunidade imperdível: conhecer um tiquinho de Belém do Pará, com uma visita rápida mas proveitosa, do Mercado Ver-o-Peso e da linda e encantadora Estação das Docas.  
No vídeo, um pouquinho da nossa aventura pelos caminhos do Maranhão de Alcione e Zeca Baleiro e da Belém do Pará da Fafá e da Leila Pinheiro. Foi bom demais!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: