Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 9 de novembro de 2024

3599 - Mais tristeza em Espinosa

O sábado começou repleto de tristeza. São aqueles acontecimentos que a gente não gostaria de registrar aqui, mas não há como escamotear a realidade. Através de um grupo de Whatsapp de Espinosa, tomei conhecimento, com grande surpresa e consternação, do falecimento da querida Paula Giovane Carvalho.
Eu a tratava carinhosamente como Paulinha, mas a comunidade espinosense a conhecia como Paula dos Salgados desde que ela se solidificou na cidade com a produção de salgados, pizzas e outras delícias, seguindo os passos e o talento culinário dos familiares. 
Conheço Paulinha desde os tempos em que ela acompanhava sua tia que trabalhava na cantina da agência do Banco do Brasil de Espinosa. Sempre serena e alegre, demonstrou em toda sua vida a sua determinação em trabalhar honestamente para conquistar a digna sobrevivência. Ao se aliar à outra pessoa que admiro e respeito, Marcos de Filuca, foi feliz e o fez feliz, até que infelizmente o destino decidiu que era chegada a sua hora de partir deste mundo, ainda tão jovem e cheia de sonhos. Nunca conseguiremos entender e decifrar os desígnios divinos, basta-nos apenas aceitar a realidade e confiar no Criador.
Quero apresentar ao Marcos e aos demais familiares de Paulinha os meus mais profundos sentimentos de pesar, a minha solidariedade cristã e as preces ao bom Deus para que lhes console neste tão terrível momento de perda, concedendo-lhes a devida e necessária resignação, fé e força espiritual.
E a Paulinha, o meu adeus e a certeza de que ela descansará na mais completa paz no Reino dos Céus após sua caminhada terrena.
Registro também os falecimentos de Terezinha Pereira Gonçalves e Sizino Tiago Santana, ocorridos em Espinosa há poucos dias. Os meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares. Que descansem em paz!
Um grande abraço espinosense.

 


Nenhum comentário: