Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

3595 - Disco novo de Zeca Baleiro, com Wado

Zeca Baleiro merece sempre o maior espaço possível por aqui, já que o cara é uma máquina incansável de produzir ótimos projetos musicais, sempre em parceria com os melhores. É impressionante a criatividade e o poder de realização deste maranhense nascido em Arari, cidadezinha de tamanho semelhante à nossa Espinosa, o senhor José Ribamar Coelho Santos. O artista escreve livros e canções, protagonizando álbuns, shows e projetos de altíssima qualidade, sozinho ou em parceria com grandes nomes da música brasileira. Encerrando a temporada de shows do seu recente álbum "O Samba Não É de Ninguém" e continuando a fazer apresentações ao lado do amigo e parceiro Chico César das músicas do disco "Ao Arrepio da Lei", de março de 2024, o cara acaba de lançar mais um excelente trabalho, o disco "Coração Sangrento", com 10 canções inéditas compostas conjuntamente com o cantor e compositor florianopolitano Oswaldo Schlikmann Filho, conhecido como Wado. A produção ficou por conta de Sergio Fouad, com coprodução de Wado e Zeca Baleiro. Participam do álbum os músicos Sérgio Fouad, Rafael Morais, Fernando Nunes, Emilio Martins, Tuca Camargo, Fernando Degino, Maestro Tiquinho, Grazi Pizani, Hugo Hori, Everton Pera, Rogério Delayon, Heitor Fujinami, Adriano Mello, Alexandre de Leon e Mauro Lombardi Brucoli.

1) "Coração Sangrento" - 3:04
2) "Carrossel do Tempo" - 3:07
3) "Avatar" - 2:56
4) "Dia de Sol" - 3:22
5) "Incêndios" - 3:14
6) "Congelou" - 3:38
7) "Quebra-Mar" - 2:38
8) "Alma Turva" - 2:22
9) "Zaratustra" - 2:54
10) "Amores e Celulares" - 1:55



Depois do lançamento do disco em 1º de novembro, os cantores e compositores estarão viajando em uma pequena turnê de lançamento começando por Maceió (23/11, Teatro Gustavo Leite), passando por São Paulo (7/12, Bona Casa de Música) e terminando em Recife (13/12, Teatro do Parque).
Agora, com as plataformas de streaming disponíveis, ficou bem mais fácil ouvir as nossas músicas preferidas. Assim, já estou escutando na Amazon, com atenção e prazer, as novas composições de Zeca Baleiro, ao lado do Wado, este que não conhecia, uma grata surpresa.
Um grande abraço espinosense.


  


DIA DE SOL
(Wado e Zeca Baleiro)

Dia de sol no meu quintal
Nada é tão mal se tenho abrigo
Flores, canções e no varal
O vento entende o que eu digo

Ninguém irá roubar de nós o sonho
A vida passa e ninguém vê
Pela vidraça vem você
O vidro turva a luz do sol
E mesmo assim
Que dia tão lindo!

Pergunto ao vão, o céu me diz
Ama o silêncio e bebe o vinho
Da solidão consigo ver
Que amores brotam no caminho

Ninguém irá roubar de nós o sonho
A vida passa e ninguém vê
Pela vidraça vem você
O vidro turva a luz do sol
E mesmo assim
Que dia tão lindo!

Nenhum comentário: