Um dos mais talentosos, brilhantes e queridos artistas brasileiros está completando hoje, dia 26 de outubro, os seus 82 anos de existência. Milton Silva Campos do Nascimento nasceu no Bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sua mãe, Maria do Carmo do Nascimento, empregada doméstica, cuidou dele até os dois anos, quando ela faleceu de tuberculose, deixando o filho aos cuidados da avó. Sem recursos financeiros para criá-lo adequadamente, a avó conseguiu que fosse adotado por um casal amigo, Josino Brito Campos, bancário, professor de matemática e técnico em eletrônica, e Lília Silva Campos, professora de música e cantora de coral. Mudaram-se então para a cidade mineira de Três Pontas, onde o menino cresceu e se descobriu um craque da música. O que vem depois, qualquer ser humano apreciador de boa música certamente terá plena consciência e conhecimento de tão maravilhosa obra cultural, com inúmeros clássicos imortalizados em sua própria e divina voz como por dezenas de outros artistas.
Milton Nascimento, ou carinhosamente Bituca, comemora hoje com a devida alegria e atenção dos familiares, amigos e admiradores os seus 82 anos de vida dedicados à música. No ano que vem, ele será homenageado no enredo da Portela no Carnaval do Rio de Janeiro.
Parabéns, saúde, luz, paz, harmonia, felicidade, alegria e o meu muito obrigado pelas suas canções mágicas que tanto iluminaram minha caminhada neste mundo, querido Bituca! Que Deus lhe proteja!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário