O maior, melhor e mais famoso torneio de futebol de clubes do mundo está chegando aos seus últimos instantes, proporcionando aos amantes do esporte momentos gostosos e emocionantes. Já nas disputas da fase semifinal da Champions League 2023/2024, as partidas de alto nível continuam a oferecer espetáculos de rara beleza aos torcedores apaixonados como eu. Na terça-feira, 30 de abril de 2024, entraram em campo na primeira partida da decisão semifinal as equipes de Thomas Tuchel, o Bayern de Munique, e de Carlo Ancelotti, o Real Madrid. Em jogo de altíssima voltagem, brilhou mais uma vez a estrela do excelente atacante brasileiro Vinícius Júnior, com a marcação de dois gols para o time merengue, enquanto para o time alemão marcaram Leroy Sané, em chutaço de fora da área, e Harry Kane, na cobrança de pênalti sofrido por Jamal Musiala. O poderoso Real Madrid abriu o placar na Arena de Munique, com gol de Vini aos 23 minutos, mesmo com domínio maior do time local em campo. Após o intervalo, a equipe alemã voltou mais concentrada e eficiente e virou o placar com um gol do atacante Sané, aos 7 minutos, e de Kane, aos 11 minutos da segunda etapa. Mas o Real nunca está morto. Aos 37 minutos, Rodrygo sofreu pênalti e Vini cobrou com categoria, colocando números iguais no placar, 2 x 2. Para a decisão de uma das vagas na grande final, o Real Madrid receberá o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, às 16h, promessa de mais uma incrível e emocionante partida de gigantes.
Na quarta-feira, feriado de 1º de maio, aconteceu a segunda semifinal, envolvendo o Borussia Dortmund do treinador Edin Terzic e do Paris Saint-Germain de Luis Enrique. O atacante Niclas Füllkrug foi o grande destaque da partida, marcando o gol solitário que deu a vantagem ao time alemão na busca pela segunda vaga na finalíssima da Champions League. Apesar da pressão do PSG sobre a defesa do Borussia, os atacantes franceses Mbappé e Dembélé não conseguiram balançar as redes do adversário, que jogará por um empate para retornar à final de uma Champions após 10 anos de espera. O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira, 7 de maio, às 16 horas. A grande final será realizada no mítico Wembley Stadium em Londres, na data de 1º de junho de 2024.
MAIORES VENCEDORES DA CHAMPIONS LEAGUE:
Real Madrid (Espanha) - 14 títulos
Milan (Itália) - 7 títulos
Liverpool (Inglaterra) - 6 títulos
Bayern (Alemanha) - 6 títulos
Barcelona (Espanha) - 5 títulos
Ajax (Holanda) - 4 títulos
O título desta postagem deixa no ar a pergunta que muitos devem estar imaginando. E vou respondê-la sem medo de errar. O futebol é completamente surpreendente e imprevisto, com tudo podendo ocorrer em uma disputa qualquer, mas mesmo assim vou me posicionar quanto ao campeão desta temporada. Vou afirmar categoricamente que o Paris Saint-Germain vai reverter o resultado de derrota na primeira partida da semifinal, vencendo no Parc des Princes o Borussia no segundo jogo e conquistando o direito de disputar o título em Londres. E asseguro que na outra semifinal, no Santiago Bernabéu, mesmo com a incontestável força do Bayern, o Real Madrid vai se superar e conquistar a vitória que o levará mais uma vez a uma final de Champions. E digo mais! O Real Madrid irá confirmar sua incrível e extraordinária capacidade de se sobressair em momentos decisivos e irá certamente levantar a sua 15ª orelhuda na história, aumentando ainda mais sua distância em conquistas para os demais clubes e mantendo com folga a façanha de ser o maior vencedor da competição europeia. Se minha previsão não se concretizar, não me matem ou me "cancelem", pelo amor de Deus. É apenas futebol, o esporte mais imprevisível de todos, em que tudo pode acontecer, até mesmo a lógica.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário