Estive presente há poucos dias na minha amada terra natal Espinosa, nas festividades do seu Centenário de emancipação política, e o tempo acabou se tornando curto para tantos reencontros maravilhosos e tantos eventos realizados. Nos reencontros com alguns velhos e fiéis amigos, o tempo foi completamente insuficiente para uma conversa mais alongada sobre tantos assuntos importantes do passado, do presente e do futuro. Um dos grandes amigos que revi após algum tempo foi Arquimedes da Silva Dourado, funcionário da Codevasf-Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, e adversário, jamais inimigo!, de ideias nos campos político e futebolístico.
Assim como aconteceu com outros amigos queridos que revi, Ernanni, Zé Lúcio, Jorjão, Alexandre, Palau, Cristiane, Marquinhos, Clemente, Walter Cangussu, Guim, Gibão, Juliano, Beá, D´Arc, Sé, Betânia, João Carlos, Cleonice, Joana, Wagner, Mazinho, Luiz, Eliane, Marinalva, Tinteco e tantas outras mais pessoas especiais, foi um enorme prazer o reencontro com meu amigo Arquimedes, que me presenteou com algumas velhas fotografias do tempo em que ele integrou os times de futebol de campo e de salão da Codevasf local.
Time da Codevasf: Jairo, Jorjão, Madeira, Edmilson, Isaías, Deli, Rosalvo (In memoriam) e Gera; Fonso, Sula, Anselmo, Arquimedes, Luiz Alberto e Eduzinho |
Time da Codevasf no Caldeirão: Fonso, Roberto Pé-Duro, Madeira, Eduzinho, Jorjão, Valdelício, Almir, Gera, Luiz Alberto, Arquimedes e Isaías |
Canhoto, rápido e habilidoso, com uma potência e pontaria excepcionais na perna esquerda, Arquimedes destacou-se no futebol espinosense, tanto no futebol de campo quanto no futebol de salão, jogando ao lado de grandes craques da nossa história, como Fonso, Roberto Pé-Duro e Tatuzinho.
Time de futebol de salão da Codevasf: Edmílson, Isaías, Tatuzinho, Arquimedes e Luiz Alberto |
Isaías e Arquimedes campeões no futebol de salão |
Agradeço ao amigo Arquimedes pela amizade e pela contribuição histórica dessas imagens que integram e eternizam a rica trajetória do futebol em terras espinosenses.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário