Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 90

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Assim como acontece conosco, humanos, o cenário de uma cidade muda o tempo todo. Vamos sendo modificados pelo irreversível tempo, sem qualquer possibilidade de impedimento da ação natural do Universo. Nascemos e morremos, sem saída do inapelável destino. Assim é a cidade, que vê lugares vazios ganhando construções imponentes, ou antigas construções desaparecendo rapidamente para dar lugar a novas e modernas instalações. É o progresso, o desenvolvimento, a evolução.


























Tenho o costume de registrar em fotografias as construções em andamento na cidade de Espinosa, para depois fotografá-las já finalizadas e perceber o quanto ficaram diferentes e bonitas, frutos dos excelentes trabalhos de profissionais gabaritados da área de engenharia. Acima, alguns exemplos das alterações significativas no panorama da nossa Espinosa ao longo do tempo.
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense.

Nenhum comentário: