Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 29 de julho de 2023

3259 - Ainda não foi desta vez

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol continua sua dura e longa sina de nunca conseguir bater a França. As adversárias já se enfrentaram doze vezes, três delas em Copa do Mundo, e a Seleção Francesa mantém a invencibilidade, com seis vitórias e seis empates. A mais recente vitória francesa ocorreu agora há pouco, por 2 x 1, pela fase de grupos da Copa do Mundo Feminina realizada em parceria pela Nova Zelândia e Austrália. Eugénie Le Sommer, de cabeça, e Wendie Renard, em um lance de escanteio em que a defesa bobeou infantilmente deixando a gigante zagueira livre para cabecear, marcaram para a França, Debinha descontou para o Brasil. Com este resultado adverso, a Seleção Brasileira fica com três pontos ganhos em dois jogos, enquanto a França segue na liderança com quatro. Há que se esperar o resultado do confronto de daqui a pouco entre Jamaica e Panamá, dois outros integrantes do Grupo F.
Na estreia contra a seleção do Panamá, o time brasileiro comandado por Pia Sundhage, goleou a adversária pelo placar de 4 x 0, com hat trick da iluminada Ary Borges e mais um gol de Bia Zaneratto. 
O Brasil ainda terá mais um compromisso nesta fase de grupos, contra a Jamaica, partida decisiva em que somente a vitória interessa.



Ao contrário do futebol masculino, Brasil, Argentina, Itália, França e Espanha nunca foram campeões na Copa do Mundo. Estes são os grandes campeões da Copa do Mundo Feminina:
Estados Unidos (4 vezes): 1991, 1999, 2015 e 2019
Alemanha (2 vezes): 2003 e 2007
Noruega (1 vez): 1995
Japão (1 vez): 2011
Na Copa da Austrália e Nova Zelândia, até o momento, estão classificadas para as oitavas de final apenas as seleções da Espanha e Japão (Grupo C) e Suécia (Grupo G). Muita emoção ainda está por vir, especialmente com a nossa Seleção, que terá uma partida difícil pela frente contra a Jamaica no dia 2 de agosto, quarta-feira, no estádio Melbourne Rectangular, às 7 horas da manhã. Só uma vitória nos levará adiante na competição. Então vamos enviar energias positivas para as nossas meninas para que possam vencer esta partida crucial, classificar-se e seguir adiante no sonho de conquistar a inédita taça de Campeão do Mundo. Força, fé e sucesso, garotas! Estamos na torcida!   
Um grande abraço espinosense.
 

Nenhum comentário: