Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 22 de novembro de 2022

3079 - O Tremendão foi fazer festa de arromba no Céu

A Cultura brasileira, especialmente a Música, perde mais um gigante. Morreu Erasmo Carlos, o Tremendão. Recebo a notícia enquanto assisto à partida entre México e Polônia, pela Copa do Mundo da FIFA 2022, pouco mais das 13 horas desta terça-feira.  
Infelizmente o tempo não para e faz com que nós e os nossos ídolos envelheçamos juntos nas cidades e nos palcos da vida. Um debilitado Milton nos encantou dia desse em uma mágica despedida, aos 80 anos. A voz, Gal Costa, nos deixou há pouquíssimo tempo, aos 77 anos. Outros grandes ícones octogenários como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Ney Matogrosso ainda resistem com sua bela arte. 
O cantor, compositor e músico Erasmo Esteves nasceu em 05 de junho de 1941 no Rio de Janeiro (RJ). Faleceu hoje, 22 de novembro de 2022, aos 81 anos. Sua trajetória é bastante conhecida de todos, sobretudo sua parceria iluminada com o "Rei" Roberto Carlos, que nos presenteou com inúmeras maravilhas da canção. 
Erasmo estava bastante contente pela premiação do seu último álbum "O Futuro Pertence À... Jovem Guarda" na categoria de "Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa" no Grammy Latino. 



Há pouco tempo tive o prazer e o privilégio de assistir à sua apresentação aqui em Montes Claros. Bastante debilitado, Erasmo estava feliz por fazer o que mais gostava: Música!
Que descanse em completa paz o "Gigante Gentil"! E obrigado por tudo, Erasmo!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: