Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 18 de junho de 2021

2710 - Big Up e Melin, com "Pequena"

Nunca é tarde! Levante suavemente a cabeça, abra lentamente os olhos, exercite os neurônios com vigor e saia do ergástulo exíguo e encurtador da sua consciência humana. Amplie substancialmente sua cultura popular e erudita e expanda sem moderação sua percepção intelectual procurando e descobrindo coisas novas a cada momento, pois a vida é curta, muitíssimo curta. Não estreite as possibilidades de prazer e regozijo do seu fenomenal cérebro, escutando sempre e somente as mesmas canções, os mesmos ritmos, as mesmas harmonias, os mesmos artistas. Ouse sair da mesmice, da monotonia, do marasmo, da letargia. Passeie pelos mais variados caminhos e itinerários musicais e certamente você fará descobertas incrivelmente aprazíveis, como esta que irei lhes mostrar.


O encontro entre duas bandas de enorme talento da nova música brasileira é motivo de enorme prazer. A união das bandas "Big Up" e "Melim" na canção "Pequena" é um gostoso presente musical. Já havia escutado antes o agradável som do "Melim", mas desconhecia completamente a "Big Up", uma grata surpresa. Vamos conhecer então um pouquinho da história desses novos e criativos artistas.




O "Melim" é um maravilhoso trio de jovens músicos de Niterói (RJ) formado pelos irmãos gêmeos Rodrigo e Diogo Melim e mais a caçula Gabriela. Desde a infância apaixonados pela música com total apoio dos pais, os irmãos de gostos musicais diferentes se juntaram e em 2016 ficaram conhecidos nacionalmente por participarem da terceira temporada do reality show musical "Superstar", da Rede Globo, onde chegaram até a fase semifinal. Logo após, assinaram um contrato com a Universal Music e lançaram o EP "Melim", que contém o single "Meu Abrigo". Em 2018, a banda lançou seu álbum de estreia homônimo. Em 2019 a banda participou da oitava edição do "Rock in Rio", apresentando-se no Palco Sunset. Em maio de 2020, os três irmãos lançaram o EP intitulado "Eu Feat. Você". O "Melim", nome advindo do sobrenome dos jovens, conquistou a admiração de uma grande legião de fãs com seu som misturado de Pop, Reggae e MPB com o vocal aprazível e harmonioso que é uma delícia para os ouvidos cansados de tantas porcarias lançadas no cenário musical brasileiro nos tempos atuais. 


Melim


Big Up


Já a banda "Big Up" foi criada no ano de 2015. Inicialmente era apenas um estúdio de gravação iniciado pelos amigos Lucas Pierro, Gabriel Geraissati, o Suvas, e Victor Burbach, o Ras Grilo, com o intuito de abrir oportunidades para o pessoal do seu bairro, Interlagos em São Paulo, mostrar os seus talentos na música. Para mostrar o trabalho, compuseram e gravaram uma canção que rapidamente se espalhou entre a galera. O estúdio acabou e deu lugar à banda. O nome "Big Up" veio da inspiração da Jamaica, expressão que significa um incentivo para se levantar, seguir em frente e se sentir de bem com a vida, em completa harmonia com a fé, a espiritualidade, a paz, o amor e a amizade em meio à Natureza. Influenciados pelo Reggae, pelo Rap, pela MPB e especialmente pelos Beatles, Bob Marley e Gilberto Gil, o som da rapaziada é um bálsamo para a alma, com melodias acalentadoras e mensagens de conciliação e alegria, que conforme eles, "são uma mensagem válida e que pode agregar muito na vida das pessoas". Os rapazes já lançaram dois EP’s, "Guia" (2016) e "DOS" (2017), e um álbum de estreia, "Uni-versos" (2017). Como diz um dos seus integrantes, o Ras Grilo: "A maior malandragem do mundo é viver!"
Então vamos viver intensamente e completamente antenados no som dessa rapaziada boa de música.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: