Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de maio de 2021

2698 - "Respira", "Lovers", por Chico César e Zeca Baleiro

Nesses tempos sombrios e desoladores, em que mais de 454 mil brasileiros perderam a vida por conta da pandemia do maldito Coronavírus e mais outros milhares por causa da violência, do trânsito, das enfermidades e das desigualdades sociais, necessitamos mais do que nunca da sagacidade, da sanidade e da reflexão. Para nos auxiliar na travessia deste terrível momento da nossa História, nada como uma boa e acalentadora música. 
E música de qualidade é o que não falta nas mentes e almas de dois dos melhores artistas da atualidade no panorama da Música Popular Brasileira: o paraibano Chico César e o maranhense Zeca Baleiro. Amigos de longa data, os dois nordestinos arretados se uniram novamente para criar canções que nos concedam um pouco de paz, aconchego e esperança em dias melhores. Aproveitando o isolamento social forçado pela Covid-19, os jovens senhores gravaram um álbum em parceria, contendo dez canções, entre elas as duas que foram disponibilizadas ao público nas plataformas digitais e que vocês conhecerão logo abaixo.
"Lovers" é um reggae maneiro e contagiante que oferece o máximo de amor contra os haters das redes sociais virtuais e de carne e osso. "Reflita" é uma canção mais leve, introspectiva e lenta, mas com a mesma mensagem de amor e de esperança na força da fé em dias mais coloridos e brilhantes.  
Que a música seja um antídoto contra a tristeza, o desencanto e a depressão profunda que atinge em cheio muitos de nós, com tantas perdas humanas em série no nosso país e no mundo. 
Um grande abraço espinosense.


LOVERS
Composição: Chico César e Zeca Baleiro

Você gasta a sua saliva
Ataca o sonho, a arte com sua raiva
A vida é de quem a viva
E não de quem quer o jogo ganhar

Quem sabe respeitar o sonho alheio
Sabe pra onde vai, de onde veio
De alma perdida o céu está cheio
Iremos todos pro mesmo lugar

Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters
Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters

Você quer ser o dono da verdade
Mas da verdade que mais lhe agrade
A razão não é sua propriedade
E deixe quem quiser falar, cantar

Se você quer briga para que tá feio
Vida nos alimenta, o mesmo seio
Viemos aprender neste recreio
Tire a camisa, goze a brisa, o ar

Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters
Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters

Eu espero o dia do amor subir no pódio
E amando adiar o ódio, eu vou vadiar
Adorar um Deus de amor
Com louvor, louvar
Aí sim eu dou valor
Por favor me leve Jah
Na onda leve do amor
Onde ferve esse calor
Onde esquenta esse fervor
Dia e noite sem favor
Eu te chamo, clamo
Vem, me lave no mar do amor
Meu clamor é só pra amar

Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters
Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters

Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters
Eu vou cantar lovers, lovers
Lovers para os haters




RESPIRA
Composição: Chico César e Zeca Baleiro

Não se entregue não
Ainda tem chão, respira
Sei que falta ar
Mas de algum lugar
A gente tira
Não há mal que sempre dure
Meu amor procure
Apenas estar
E não entrar na pira
Respira, respira

Não se renda não
Vida sem razão, mentira
Ande no pomar
Que um dia em seu olhar florira
Toda chuva um dia passa
Veja na vidraça
O Sol a brilhar
Sobre o ódio, a ira
Respira, respira

Nada terminou
Nunca termina
A sombra ilumina
A luz que apagou

Nada terminou
Nunca termina
A sombra ilumina
A luz que apagou

Não se renda não
Vida sem razão, mentira
Ande no pomar
Que um dia em seu olhar florira
Toda chuva um dia passa
Veja na vidraça
O Sol a brilhar
Sobre o ódio, a ira
Respira, respira

Nada terminou
Nunca termina
A sombra ilumina
A luz que apagou


Nenhum comentário: