Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 17 de maio de 2021

2690 - A tristeza não para: morreu Fernando Rocha

E infelizmente, e mais uma vez, venho trazer tristes notícias aqui. Não me lembro de, em toda minha trajetória de vida já longa, ter presenciado um período tão angustiante e desolador de perdas significativas e constantes como esta que vivenciamos atualmente. Tempos por demais sombrios e desanimadores. Nem bem enxugamos as lágrimas por uma perda difícil e, imediatamente, outra vem para nos entristecer novamente.
Tomei conhecimento há pouco de mais uma grande perda para a comunidade espinosense. Faleceu ontem o jovem Fernando de Souza Rocha, um dos filhos homens de Dona Lúcia Tibo e do saudoso José Tolentino Rocha. É mais um golpe extremamente pesado do destino na nossa já frágil capacidade de absorção de fatos infelizes em série. 
Fernando nos deixa ainda jovem, deixando sem chão sua zelosa mãe e seus irmãos. À minha prezada Dona Lúcia e aos caros filhos Frederico, Patrícia, Fabiano, Fabrício, Flávio e Pollyana, os meus mais sinceros e solidários sentimentos de pesar por tão gigante perda. Rogo ao bom Deus para que lhes ampare a todos, concedendo-lhes a resignação e a força necessárias para que consigam atravessar esse momento tão doloroso e angustiante em suas vidas. 
Ao Fernando, fica a súplica a Deus para que o acolha com todo afeto no Seu Reino, descansando em completa paz.
Lamento ainda as mortes da grande atriz Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini, aos 87 anos; do jovem prefeito de São Paulo Bruno Covas, aos 41 anos; do jovem músico MC Kevin (Kevin Nascimento Bueno), aos 23 anos; e da criança Ana Paula Soares Marx, de apenas 6 anos, brutalmente assassinada por um sujeito violento, covarde e desprezível na cidade de Unaí. E lastimo ainda todas as irreparáveis perdas humanas pela pandemia da Covid-19, pela violência na briga insana e interminável entre israelenses e palestinos, bem como nos massacres e assassinatos urbanos e rurais no nosso conturbado país. Que Deus nos abençoe, nos proteja e nos faça espalhar apenas paz e amor.
Um grande abraço espinosense. 


   

Nenhum comentário: