Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 1 de maio de 2021

2674 - A Taynah Buchweitz Espinoza

Ela é bonita, gaúcha, dedicada, competente, antenada e leva, claro que de forma não intencional, o nome da nossa amada Espinosa por muitos cantos do país com seu trabalho na TV e Internet falando de futebol. Quem gosta de bola e acompanha a maior e mais badalada competição de clubes do mundo, a Champions League, certamente já se deparou com a apresentadora e repórter Taynah Buchweitz Espinoza na tela. Taynah é sobrinha do falecido técnico Valdir Espinoza, Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Grêmio em 1983, comandando Renato Gaúcho, Mário Sérgio e cia.
Ela queria mesmo era fazer Educação Física, mas o destino a levou para o Jornalismo. Iniciou a carreira como estagiária no departamento de comunicação do Grêmio. Saiu e foi trabalhar na Band, primeiramente em Porto Alegre e posteriormente em São Paulo, até chegar ao Esporte Interativo, atualmente TNT Sports, e passar a cobrir futebol internacional, principalmente a famosa Champions League, onde se destaca na apresentação dos grandes jogos da competição há cinco temporadas. 
Taynah nasceu em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, em 17 de julho de 1988. Formou-se em Jornalismo pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) em 2011 e teve o privilégio de cobrir "in loco" quatro finais de Champions League. A deste ano, por conta da pandemia, terá cobertura à distância.
Com seu ainda perceptível sotaque gaúcho, Taynah encanta milhões de aficionados pelo futebol ao mesmo tempo em que recebe ataques sórdidos e preconceituosos dos "haters" pelas redes sociais, incomodados com sua presença feminina à frente da transmissão dos jogos. Questionada sobre a possibilidade de se tornar comentarista, a admiradora do futebol do Ronaldinho Gaúcho e dona do cachorro Jurgen Klopp, de quem é muito fã, rechaçou a ideia exatamente pelo receio da enxurrada de ataques machistas e preconceituosos contra si por parte dos haters.
Taynah é uma profissional dedicada ao trabalho, mas também gosta de curtir a vida como qualquer um de nós, apreciando o Sol, o mar, as viagens e uma cervejinha gelada, pois afinal de contas todos somos filhos de Deus. 
É muito gratificante acompanhar os espetaculares jogos da Liga dos Campeões da Europa sob o comando da competente, encantadora e simpática apresentadora Taynah e seu sobrenome que soa tão natural, familiar, harmonioso e aprazível para nós espinosenses.
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: