Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 28 de novembro de 2020

2551 - Novo álbum de Elba Ramalho: "Eu e Vocês"

Nesses novos tempos tecnológicos e céleres, a divulgação de um novo disco pelos artistas já não traz a mesma ansiedade ou provoca o mesmo impacto nos fãs. Nos bons tempos de outrora, a expectativa era grande nas visitas às lojas de discos para saber das novidades musicais. Agora é tudo tão rápido que nem dá tempo de saber dos lançamentos de discos, ou melhor, de singles, agora.



E foi por acaso, através do Facebook, que tomei conhecimento do lançamento de um novo álbum da cantora paraibana Elba Ramalho.
O álbum gravado no estúdio em sua casa, produzido por seu filho Luã Yvys e lançado pela Acauã Produtora,  chama-se "Eu e Vocês", dura 46 minutos e 6 segundos e traz 12 canções:
1) Maçã do Rosto (Djavan) - 4:03
2) O Inverno é Você (Dominguinhos) - participação Padre Fábio de Melo - 4:39
3) Sintonia (Moraes Moreira) - 4:00
4) Ainda Tenho Asas (Elba Ramalho e Luã Yvys) - participação Luã Yvys - 3:12
5) Pra Você Voltar Pra Mim (Dorgival Dantas) - 4:02
6) Eu Vou Chegar Chegando (Mestrinho) - participação Mestrinho - 3:14
7) Felicidade (Marcelo Jeneci e Chico César) - 4:01 
8) Seu Olhar Não Mente (Ilmar Cavalcante) - 3:43
9) Ter Você É Ter Razão (Dominguinhos e Climério) - 3:24
10) Já Com Saudade (Cezzinha Thomaz) - 3:24
11) De Onde Eu Vim (Luã Yvys) - 4:18
12) Eu e Vocês (Zélia Duncan e Juliano Holanda) - participação Luã Yvys, Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança - 4:00 



O disco de Elba traz lindas canções, xotes e baiões embalados pelo som inebriante da sanfona, tão característica do nosso lindo e rico Nordeste, com composições de Ilmar Cavalcante, Cezzinha, Dorgival e o inesquecível Dominguinhos, além de criações de destaques da nossa MPB como Zélia Duncan, Moraes Moreira, Djavan, Mestrinho, Chico César e Marcelo Jeneci. A participação da família também valoriza o trabalho, mostrando o talento nato da estirpe paraibana. O isolamento forçado em casa mostrou-se bom e produtivo para Elba, que fez um disco excelente. E, claro, para nós também que apreciamos boa música. Ela, feliz por estar mais próxima dos seus amados familiares, ainda teve a alegria de acompanhar em abril o nascimento da sua primeira netinha, a Esmeralda, filha de Luã.  
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: