Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 1 de agosto de 2020

2467 - O time do Araponga

Há poucos dias ganhei de presente do meu jovem amigo Gustavo Gomes essa relíquia. Gustavo é filho de Eduardo Gomes, amigo e companheiro de futebol na equipe de veteranos do 9 de Março. O precioso presente é uma antiga fotografia colorida que mostra o time do Bairro do Araponga de Espinosa, vestindo um bonito uniforme nas cores vermelha, preta e branca. 
Procurei identificar os jogadores e consegui reconhecer alguns. Outros eu até consegui reconhecer, mas me fugiram os nomes. Identifiquei meu colega de Cruzeirinho Péba, os irmãos Toninho, Eduardo e Euvaldo, Joãozinho, Zito, e o goleiro me parece ser o Horácio (conhecido como Caôi). Tem uns outros três que eu reconheci, mas não me lembrei dos nomes, infelizmente. Ajudem-me a identificar a todos, se tiverem essa informação, por favor.
Bons tempos aqueles em que cada bairro da cidade tinha sua equipe, e com muitos bons jogadores. Tive o prazer de jogar um pouquinho em um time do Bairro do Araponga em um campeonato municipal em que o time foi o campeão da competição. Não me recordo do ano nem do adversário da final. É a idade! Meus agradecimentos ao Gustavo pela cessão da imagem. 
Um grande abraço espinosense. 




Nenhum comentário: