Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 2 de novembro de 2019

2291 - Pablo Danilo é Medalha de Ouro em Olimpíada de Astronomia

Educação, esporte e cultura tem espaço garantido aqui no nosso democrático blog. Mesmo com algum atraso, jamais poderia deixar de registrar aqui a importante conquista educacional de um jovem estudante espinosense, o Pablo Danilo Antunes dos Santos. O garoto de 14 anos que estuda na Escola Estadual Manoel dos Santos na comunidade do Charco, em Espinosa, participou da 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e conquistou uma Medalha de Ouro, deixando orgulhosos seus familiares, professores, amigos e toda a comunidade espinosense, pois ver um conterrâneo se destacando em qualquer área é motivo de orgulho, ainda mais no âmbito educacional.



Esta Olimpíada de Astronomia é realizada anualmente desde o ano de 1998 e tem a função de incentivar o gosto dos estudantes de escolas públicas e particulares, do ensino fundamental e médio, para com a Astronomia e Astronáutica. Nela, os alunos são submetidos a uma prova de conhecimentos específicos sobre a matéria, com premiações de medalhas de ouro, prata e bronze.
Parabéns ao nosso inteligente e dedicado aos estudos Pablo Danilo e a todos os que o apoiam e o incentivam na busca do conhecimento. Que assim continue e sirva de exemplo para todos os demais estudantes da nossa Espinosa. Boa sorte e sucesso, garoto!
Um grande abraço espinosense. 

Imagens: Wagner Oliva.

Nenhum comentário: