São milhões de apreciadores do Fusca espalhados por todo canto do Brasil. São milhões de apaixonados pelo carrinho de fabricação alemã criado por Ferdinand Porsche em 1935, que tratam com o maior carinho e proteção os seus espécimes especiais. Essas verdadeiras preciosidades podem ser vistas pelas ruas ou nos muitos encontros de clubes de amantes do carro pelo país inteiro, especialmente no dia 20 de janeiro, quando se comemora o Dia Nacional do Fusca. Não à toa, Wolkswagen significa "carro do povo".
No Brasil, o Fusca começou a ser fabricado no ano de 1959, tornando-se um dos automóveis mais queridos e vendidos no país, saindo de linha definitivamente em julho de 1996 e deixando uma multidão de saudosos simpatizantes.
Muitos brasileiros tem uma boa história relacionada ao Fusquinha. Um desses sujeitos mora na cidade paulista de Santa Fé do Sul. Lá, o marceneiro Luís Antônio dos Santos, proprietário da Marcenaria JDG, que leva as iniciais dos nomes das filhas Jéssica, Débora e Geovana, resolveu usar toda a sua criatividade e talento para criar um projeto inédito, o de um Fusca de madeira maciça. Ele mesmo desenhou o projeto, construiu e tornou realidade essa extravagante ideia que encanta a todos que o visualizam.
O carro utilizado no projeto veio de uma prima em pagamento a móveis comprados em sua empresa. Era um Fusca comum de 1600 cilindradas de cor verde clara, de placa CWZ0453, e pouco a pouco foi se transformando no belo e insólito Fusca de madeira. O carrinho do Luís funciona direitinho, mas ainda não pode passear pelas ruas e estradas, por conta da falta de documentos de liberação. Por enquanto ele só pode circular no sítio da família.
Como é bom descobrir gente com tamanha paixão pela profissão e tanto talento para sonhar e tornar realidade essas espetaculares fantasias.
Um grande abraço espinosense.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/
Nenhum comentário:
Postar um comentário