Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

2054 - Uma vez mais: Pathy Campeã!

Sei não, mas acho que vou deixar um texto já preparado para quando a nossa gigante do vôlei de praia estiver competindo, seja em que lugar do mundo for. Aí fica mais fácil noticiar: é só mudar a data, o local, o torneio e as adversárias. Que coisa mais porreta, sô! Virou rotina.
Na manhã desta quinta-feira, 4 de outubro, a dupla Ana Patrícia (MG), a Pathy, e Rebecca (CE) conquistou o título da etapa de Qinzhou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018/2019. A vitoriosa e competente dupla brasileira iniciou a competição no dia 30 de setembro vencendo a dupla do Taiwan, Nai-Han Kou e Pi Hsin Liu, por 2 sets a 0 com parciais de 21/15 e 21/16. Depois venceu as chinesas Fan Wang e Chen Xue pelo mesmo placar de 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/13. Com a classificação em primeiro lugar no grupo A, elas passaram direto para a disputa das quartas de final.
Nas quartas, as meninas do Brasil enfrentaram as representantes da Suíça, Laura Caluori e Dunja Gerson, e ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. 
Na partida semifinal, as adversárias foram as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova. Mais uma grande vitória brasileira por 2 x 0, com parciais de 21/17 e 21/13.   
Na grande partida final, a dupla brasileira perdeu o primeiro set por 21 a 18 para as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth. Mostrando toda sua competência e concentração, Pathy e Rebecca viraram o jogo, ganhando o segundo set por 21 a 15 e o terceiro e decisivo set pelo placar de 15 a 12.


A etapa três estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018/2019 realizado em Qinzhou na China, teve a participação de cinco duplas brasileiras: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Josi/Lili (SC/ES), pelo feminino, e Oscar/Luciano (RJ/ES), pelo masculino. Esta etapa contou com a participação de 32 times, divididos em oito grupos de quatro, com os campeões levando 600 pontos e mais R$ 40 mil em prêmios. A próxima etapa, de quatro estrelas, será também na China, em Yangzhou, no período de 10 a 14 de outubro. 


Sei que é repetitivo vir aqui quase sempre para relatar as glórias alcançadas pela nossa grande campeã Pathy, mas isso só nos traz um sentimento forte de contentamento e orgulho por ter nascido na mesma cidade dessa Menina de Ouro. Força, fé, saúde, sucesso e boa sorte na vida, Pathy!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: