Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 14 de agosto de 2018

2026 - Formatura de Andrezza Miranda Tupy

Não só os jovens estudantes da minha terra é que me dão alegria e orgulho. Jovens de outras plagas também, com suas vitórias e conquistas resultantes da sua firme dedicação aos estudos. É o caso da jovem Andrezza Miranda Tupy, filha dos meus queridos amigos não espinosenses Anny Kássia Miranda e Maurício Demétrius Grama Tupy. Ela acabou de concluir seu curso superior de Odontologia pela FAINOR - Faculdade Independente do Nordeste, campus da excelente cidade baiana de Vitória da Conquista. Maurício e Anny moraram por algum tempo em Espinosa, quando ele trabalhou por lá como gerente-geral da agência do Banco do Brasil nos anos 90. Foi nesta época que nos conhecemos e nos tornamos amigos fiéis, verdadeiros e eternos. Com esse profundo vínculo de amizade, não poderia deixar de estar presente na formatura de sua filha Andrezza e foi o que ocorreu no primeiro final de semana de agosto.



No dia 2 de agosto, na Igreja do Bom Jesus, foi realizado um culto ecumênico. Surpreendeu-me positivamente a opção, pelos formandos, por uma cerimônia conjunta, presidida por um cônego da Igreja Católica, o Zezinho, e um pastor evangélico, o João Batista. Uma decisão a ser elogiada e copiada, pois o Deus de todos nós é um só, cultuado de maneiras diferentes, mas um único e poderoso Criador que prega a paz e o amor, não o ódio e a intolerância.
No dia seguinte, sexta-feira, foi a vez da cerimônia de Colação de Grau dos formandos, lá chamados de concluintes. O concorrido evento ocorreu nas espaçosas, bonitas e aconchegantes dependências do Mediterrâneo, situado na extensa Avenida Juracy Magalhães. No noite do sábado foi a vez de alguns formandos e seus familiares e amigos comemorar com muita bebida, comida, animação e música. Interessante a forma diferente com que os baianos de Conquista organizam as suas festas de formatura, arrumando os espaços dos convidados em "ilhas" separadas por cadeiras. Realmente muito interessante.



Aos pais de Andrezza, Anny e Maurício, as minhas felicitações pela clarividência em apoiar e direcionar os filhos no caminho da educação e da cultura. E mais ainda os nossos sinceros agradecimentos pelo tratamento deveras carinhoso de todos por nós todo o tempo. Que Deus os abençoe e os recompense fartamente de graças divinas.
A Andrezza, a nossa imensa alegria por vê-la concluir seu curso superior, uma conquista brilhante, e o desejo de que sua trajetória pessoal e profissional se dê em um ambiente de paz e harmonia, com muito sucesso e boa sorte, jamais se esquecendo dos ensinamentos dos pais e dos professores da faculdade no sentido de visualizar os pacientes sobretudo como seres humanos, dignos de atenção e cuidado. Isso e mais honestidade, humildade, carinho, respeito e ética sem moderação.
Que Deus esteja sempre ao seu lado!
Um grande abraço espinosense.


Um comentário:

Lindacy disse...

Muito bom participar desse momento, ver como Dezza estava feliz e realizada, cada momento com vocês só me traz alegria!!!!