1985 - Equipe da Arte Vidros é campeã do Torneio de Futsal Gílson Borges Rodrigues em Espinosa
Depois de árduas batalhas na quadra do Bairro Cigano, em Espinosa, eis que surgiu na sexta-feira passada, dia 8 de junho, o grande campeão do Torneio de Futsal que homenageou o abnegado desportista espinosense Gílson Borges Rodrigues, o Gibão.
A promoção dos desportistas Tone Baiano e Dadau reuniu dezenas de atletas veteranos da cidade em oito equipes: Arte Vidros, Carlos Serralheria, Casa das Baterias, Construforte/Madefort, Guerreiros, Lagoa do Marruaz, Moto Estrada e Vila de Santana.
Antes da grande decisão do torneio, foi a vez de a criançada treinada na Escolinha de Futebol de Gibão mostrar as suas qualidades no trato com a bola, animando os espectadores presentes. Após a sua apresentação, os pequenos atletas foram presenteados com medalhas pelos veteranos.
Os integrantes das equipes finalistas, Arte Vidros e Carlos Serralheria, entraram na quadra de mãos dadas com a molecada e, perfilados, ouviram o Hino Nacional Brasileiro. Logo depois foi a hora de a bola rolar na disputa acirrada pelo título e troféu de campeão. A partida foi disputada palmo a palmo, com boas chances de finalização de ambos os lados e alguns belos gols. Ao final, a equipe da Carlos Serralheira venceu a partida contra a Arte Vidros por 3 x 2. Para a Carlos Serralheria marcaram Gílson, Cascão e Aílton, e para a Arte Vidros foram dois gols de Vando.
Mesmo com a derrota por 3 x 2, a equipe da Arte Vidros tornou-se a grande campeã do torneio, já que na decisiva partida anterior, havia vencido por um placar mais elástico, 5 x 2, levantando então a taça. Na cerimônia de premiação realizada no EinseBar, Paulinho recebeu o troféu de melhor goleiro e Vando recebeu o troféu de artilheiro. O homenageado Gibão entregou a taça de Vice-Campeão ao grupo da Carlos Serralheria e a taça de Campeão à equipe da Arte Vidros.
Arte Vidros, Campeã
Carlos Serralheria, Vice
Paulinho, Melhor Goleiro
Vando, Artilheiro
Gibão, Homenageado
Integraram a equipe campeã da Arte Vidros: Paulinho, Tiva, Dira, Galego, Vando, Andrinho, Ígor, Cal e Maécio.
Jogaram pela equipe vice-campeã da Carlos Serralheria: Róbson, Sandro, Josias, Cascão, Gílson, Aílton, Amaral e Roni.
Parabéns aos organizadores Tone Baiano e Dadau, ao grande homenageado Gílson Borges Rodrigues (Gibão), aos atletas, patrocinadores e demais figuras empenhadas na realização de mais este elogiável evento esportivo, promovendo o esporte, a paz, a amizade e a confraternização do povo de Espinosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário